segunda-feira, janeiro 31, 2011

O amor é o melhor remédio


Até que enfim uma comédia romântica com o seu quê de realista e ácido e com personagens que não sairam da Disney. Ok. Não esquecer que é uma comédia romântica, mas tem bastante para espremer. A Anne Hathaway e o Jake estão muito bem adequados aos papéis. A química entre os dois é muita (e a minha química com os dois também foi muita :-p). Gosto que num filme aparentemente soft, se abordem questões bastante sérias sobre doença, estigmatização e, ainda, algumas questões existencialistas sobre o sucesso e a ambição. Gostei. É bom ver algo de novo no género "romântico". Ah! E outra coisa que me agradou, é que neste filme fornica-se. Sim, porque as pessoas que gostam uma das outras são seres sexuais e fornicam, não dão só beijinhos e fazem olhares doces.


16/20

Mania das grandezas...

Don't go chasing waterfalls,
please stick to the rivers and the lakes that you' re used to.
I know that you're gonna have it your way or nothing at all,
but I think you're moving too fast.
.
Este é o refrão de uma música das TLC, de 1995, e continua a estar actual. É incrível a quantidade de pessoas que não aprecia os rios e os lagos que conhece para estar sempre a sonhar com quedas de água. Depois afogam-se ou muito perto disso. A eterna luta entre ter o que se quer e querer o que se tem. Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida, mas há quem confunda sonho com alucinação.

Adele - 21


O ano começou maravilhosamente com a edição do novo álbum da Adele. Gostei do primeiro, percebi que era alguém com uma excelente voz, com um sentido particular de escrever canções, mas nada de extraordinário (apesar dos singles evidentes). O novo CD é espantoso. Ela tem apenas 21 anos~(ou tinha à data de composição do álbum), mas escreveu um álbum de canções com letras extraordinárias, com melodias e orquestrações estupendas. É uma viagem melódica, emocional e rítmica de uma coerência e fluidez brilhantes. Estou apaixonado.

domingo, janeiro 30, 2011

Silvestre dá as boas vindas...


...a mais um aroma no seu armário de perfumes.

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Para manter a coerência com o post anterior...

Be yourself - Morcheeba

Be yourself.

Desejos.

Hoje vi não um mas dois arco-íris, ou um duplo arco-íris, no caminho para o trabalho. Foi um espetáculo, há muito tempo que não via uma coisa do género com aquela intensidade de cores. Dizem que podemos pedir um desejo (pelo sim pelo não lá formulei um, ou dois...), mas mesmo que não se realizem os desejos é uma coisa para nos deixar bem dispostos para o resto do dia.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Seria tudo tão simples...

É assim tão difícil de compreender...

Que um almoço nunca é de graça? Quando nos oferecem demasiado...

Vais conhecer o homem dos teus sonhos...


Woody Allen no seu... não sei muito bem o quê. O filme não é exactamente mau. Tem as piadas do costume, as personagens do costume, a narração do costume, tudo feito da maneira do costume, mas pior. A sensação com que fiquei é que o filme tem uma quantidade de quadros cómicos/dramáticos colados a cuspo. Não é uma história orgânica e as coisas acontecem um pouco desordenadas. Parece-me um horta mal cuidada com vegetais a crescerem para todos os lados, tomates com alfaces, beringelas com couves e assim por diante. O final então é a despachar. Mas pronto, Woody Allen é ele mesmo e acaba por valer alguma coisita quanto mais não seja porque já estamos um pouco colados à marca.


13/20

O preço da traição


Já tinha lido críticas muito más ao filme. Eu gostei. Ok, vamos por partes. O filme podia ser melhor e sair do registo thriller levezinho para ser um peso pesado do género, é verdade. Mas também é verdade que está muito bem filmado, que as personagens (com a excepção do filho da protagonista) estão muito bem desenhadas. A Julianne Moore está brilhante (e linda como nunca) e é bom voltar a vê-la num papel principal. A miúda, Amanda Seyfried, que sempre fez papéis açucarados não se saiu nada mal num papel seco que até exige sexo lésbico (uma cena que está muito bem feita, diga-se de passagem). Atom Egoyan filmou muito bem um filme que necessitava de mais 20 minutos de acção tensa a acrescentar aos 95 existentes. Estou seguro de qe tinha resultado uma bela obra. Mesmo assim, vê-se bem e faz-nos pensar no perigo das nossas representações sobre as coisas.
15/20

Interrogação.

Não sei se o "português médio" tem memória de passarinho ou cérebro de passarinho. Estou convencido de que é mais o segundo caso.

Para alegrar o dia cinzento...

Magic - BoB ft. Rivers Cuomo

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Sabedoria da minha Magda

«Os homens têm todos muito a certeza de tudo, são muito fiéis, mas trazem um asterisco a remeter para uma frase com letras muito pequenas, tipo cláusulas de banco, a dizer que têm um coração muito grande e cabem lá as gajas todas (a versão gay é com gajos)» by Magda

Motivação no trabalho?

Casa Pia

Vim hoje no carro a ouvir as notícias sobre uma alegada entrevista de Carlos Silvino à revista Focus. Já tanto foi dito sobre o processo Casa Pia, sobre a justiça portuguesa, sobre as investigações da judiciária, sobre a péssima qualidade dos media portugueses (com poucas excepções), sobre as manipulações exercidas, sobre grupos de interesse.
.
Só me ocorre dizer uma coisa que a este respeito (e custa-me porque adoro o país em si, não necessariamente as gentes), às vezes tenho tanta vergonha de fazer parte dos portugueses.

Pois...

«Toda a gente fala do céu, mas quantos passaram no mundo sem ter olhado o céu na sua profunda, temerosa realidade?» by R.B.

terça-feira, janeiro 25, 2011

Para relaxar em fim de tarde. Mimo do Silvestre para quem passa...

I've grown accustomed to his face - Maria João & Mário Laginha

Ofereceram-me isto como um mimo. Que bom rever.

Sprout and the bean - Joanna Newsom

Xperia10 Mini

Não estava lá muito contente com o bichano. Cheguei mesmo a pensar para mim mesmo, porque raio tinha cedido à ditadura dos smartphones, mas pronto. A bateria do mesmo dura cerca de 1 dia e 1/2. Se for desactivada uma opção que faz com que ele não esteja a trocar dados, então a bateria dura 4 dias. O normal de dias para a bateria com uso simpático de telefone (e assim a ligar Net quando é preciso apenas) serão 2. Ontem fiz a actualização do software para a versão 2.1 do Android e fiquei muito mais contente. Já tenho as aplicaçõezinhas que queria e sinto que o dinheiro não foi em vão (apesar de pouco porque o dito até é para o barato). Acho que finalmente vamos começar uma relação sem precalços. Já lhe posso tirar o plástico e deixá-lo cair ao chão...

Sinto-me...

Obeso do cérebro. Estou com uma falta de agilidade incrível.

segunda-feira, janeiro 24, 2011

O Natal é quando a gente quiser...

... ou quando se tem uma preguiça enorme de desfazer a árvore de Natal, como é o meu caso. A ver se deixa de ser Natal na minha casa esta semana.

Hereafter - Outra Vida


Embora não goste muito dele como actor, como realizador Clint Eastwood tem-me dado muitos bons momentos cinematográficos (tendo sido o mais alto de todos Gran Torino). O seu novo filme empolgou-me pelo tema, mas não deixo de sentir que fica um pouco além das expectativas que causa. Está muito bem filmado, mas creio que é o melhor que posso dizer do filme. As interpretações também não estao más. É no argumento que encontro as maiores falhas. As histórias paralelas que se desenvolvem ao longo do filme no intuito de se juntarem no final, perdem-se nessa junção. Não acontece nada de diferente, ou de excitante, ou de interessante. Apenas se juntam. Fiquei surpreendido pela negativa. Acho que o tema se prestava a uma história com mais textura e com mais ligação entre os personagens (mas uma ligação matérica e não apenas a junção das vivências). Não é mau. Mas não é um grande filme do realizador.


14/20

Eleições presidenciais.

Todos ganharam. Não é sempre assim?

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Há coisa mais linda que esta mulher a cantar isto?

Beatriz - Maria João & Mário Laginha

Coisas curiosas...

Recebi hoje um convite para ir assistir a um concerto de cravo e castanholas. Apesar de não poder ir, achei muito curiosa associação. Comecei logo a pensar em associações diversas, como violino e reco reco, ou violoncelo e maracas, ou piano e sarronca. O limite é a criatividade de cada um.

Pop perfeita... um clássico I

Americanos - Holly Johnson

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Pode alguém ser mais azeiteiro??



A filha recém nascida de Luciana Abreu e Yannick Djaló chama-se Lyonce Viiktória. E diz a mãe da bébé, que Lyonce é uma junção dos nomes Luciana e Yannick (no país das drogas alucinogéneas, concerteza). Espero que tenham mais filhos, porque isto promete.

Homens românticos...

Inspirador e assustador ao mesmo tempo.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas
Que já têm a forma do nosso corpo
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares.

É o tempo da travessia
E se não ousarmos fazê-la
Teremos ficado, para sempre,
À margem de nós mesmos.

by Fernando Pessoa

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Não consigo deixar de voltar a esta música...




Kissing you - Des'ree

Que mais quero eu


Um filme italiano sobre a monotonia da vida familiar? Não sei. É, definitivamente, uma reflexão sobre o valor que damos ao que temos (no que respeita os afectos) e a necessidade de excitação e do novo. O grande problema surge quando no meio de um episódio de excitação se pretende do casual e arbitrário o que se tinha antes. Tusa, estabilidade, afecto, excitação, episódico, sexo, amor. Cabem todos no mesmo saco? O filme é uma reflexão sobre isso mesmo.


15/20

Nem mais!

Humm...

«Fases muito bem lindo». Que me chamem lindo (ou nino, ou fofinho) já é mau o suficiente, mas não distinguir «fases» de «fazes», eriça-me os pêlos... Os erros gramaticais (esquecendo os de teclado) provocam-me a mesma sensação das unhas a raspar no mármore ou de uma broca nos dentes.

Mas anda tudo doido? (Renato Seabra files)

Li ontem que a mãe do miúdo que matou/torturou o Carlos Castro não tem dinheiro para a defesa que se adivinha muito cara (tipo 113000 euros). Como tal estão a pensar lançar um fundo de solidariedade para que o 'cidadão generoso' contribua para a defesa. Estamos aqui, estamos a financiar compra de armas para a Al Qaeda ou explosivos para as bombas da ETA. Se a moda pega estamos lixados. Eu compreedo que um rapaz jovem deu cabo da sua vida, mas foi opção do rapaz jovem (que tinha liberdade para se pirar dali, pois não estava algemado a uma mesa) e agora há que arcar com as consequências. E andamos a falar do quê? Ok. Eu também não morria de simpatia pelo Carlos Castro (nenhuma), mas o miúdo torturou, assassinou e mutilou. E para mim branqueamento só na roupa branca. Ponto.

terça-feira, janeiro 18, 2011

Canção de embalar para hoje...

Can...

And can you still love me
When you can't see me anymore?

Grande malha esta...

Hot mess - Chromeo ft. La Roux

E sem avisar...

O Facebook muda o versão velha do perfil para a nova versão. Não gosto.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Posturas...

Acho este casal inspirador...

Secret - Seal

O voto em branco

O Facebook é um espaço de liberdades, tal como um blogue, e cada um tem direito de escrever o que lhe apetece, desde que respeite os princípios da liberdade alheia. Quando me vêem "evangelizar" ao meu espaço aborrece-me um bocado. Agora é com a história do voto em branco. Mas porque raio é que eu não posso votar em branco? Supostamente vivo num país onde existe um regime de democracia representativa, por isso, se eu não sinto que existe um candidato que me representa, e por considero importante votar, é lógico que vote em branco. Acho que mostra mais descontentamento do que a abstenção. Quem se dá ao trabalho de ir ao local de voto mais próximo, meter um papelinho em branco numa caixa não é alguém que se está a borrifar, mas alguém que está descontente. Quando me falam dos perigos do voto em branco, fico tão doente como quando me falam do voto útil. Mas isto sou eu.

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Boa razão para ter um cão...

Conhecimento

«Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta» by Carl Jung

A cobardia dos tugas...

Eu sei que somos um país retrógado, sei que alguns dos avanços no campo dos direitos humanos foram impostos pelas directivas da União Europeia e o Governo apenas se limitou a apanhar boleia, mas devia haver limites para a tacanhez. Aliás uma excelente coisa era a tacanhez e pobreza de espírito produzir energia. Portugal seria líder no campo das energias renováveis.
.
Sei também que a história do casamento homossexual ficou atravessada na garganta do português médio, que como é cobarde (e graças aos brandos costumes), reprime. Mas estes brandos costumes são altamente ilusórios. Dentro de um olhar vazio ou indiferente pode esconder-se um ódio extraordinário. A novela Carlos Castro tem revelado isso mesmo. Os comentários a notícias publicadas na Internet são no mínimo execráveis. A última coisa de que tive conhecimento foi algo do género «O Renato Seabra tem de ser absolvido, porque matar gays não é crime». Esta deixa-me completamente à banda. Ainda bem que o tuga é cobarde, senão podia andar gente a ser atacada na rua, o que de vez em quando até acontece. Mas os que são atacados são normalmente mais fracos e indefesos ou estão em número largamente inferior.
.
Apesar de me sentir chocado com tanta estupidez. Fico feliz que a cobardia se mantenha ao nível dos comentários anónimos, páginas de facebook. Não obstante, não deixo de olhar por cima do ombro e a trabalhar os músculos para alguma eventualidade. Mas volto ao argumento principal, devia libertar energia tanta estupidez para poder ser aproveitada para alguma coisa.

Há que ter orgulho em sê-lo...

A Vacaaaaaaa...

quinta-feira, janeiro 13, 2011

O tempo voa...

Janeiro já chegou ao meio. Daqui pouco é Fevereiro, depois Páscoa, depois faço anos, o meu irmão faz anos, a minha mãe faz anos é Natal e acabou 2011.

Sexy!

Umas das mulheres mais sexy de sempre... Jessica Rabbit.

Uma questão de enquadramento...

quarta-feira, janeiro 12, 2011

?

Mas quem é que se lembrou de chamar Higienópolis a um bairro de S. Paulo?

Sempre adolescentes?

Bom, aos 36 e com grande parte dos amigos com mais ou menos esta idade, pensava que já tinhamos todos idade para ter juízo. Eu sou conhecido por ser sensato e por ver os diferentes lados do problema, sem perder a perspectiva. Outros pela sua calma perante situações adversas, outros pela sua coragem perante situações gravosas. Pois bem. Os provérbios populares vêem-me à cabeça e sai «ninguém é profeta na sua própria terra» e «em casa de ferreiro, espeto de pau». Quando nos bate à porta uma coisa com que nunca lidámos, parecemos miúdos perdidos, verdadeiros adolescentes confusos. A objectividade perde-se. Ok, ganha-se conhecimento e a coisa lá segue. No meu caso sou muito positivo e encaro os problemas como degraus e possibilidade de evoluir. Mas o ataque de adolescência, esse mantém-se sempre que a vida "inova". Seremos adolescentes para sempre?

Pop sueco para início de tarde...

Quiet - Non Tiq

Sou e tu também...


Eu sim...

terça-feira, janeiro 11, 2011

Revisitando os 90's

Tennessee - Arrested Development

Arte/amor

“Penso que não há nada mais artístico do que amar verdadeiramente as pessoas.” by Vincent van Gogh

O Mágico


Se eu esperasse uns dias para escrever sobre este filme, suponho que chegaria à conclusão de que gostei mais do que pensava. Contudo, como sou muito imediato tenho de escrever já e posso estar a faltar com alguma sensibilidade. Este filme tinha a promessa de me fazer sonhar e sentir bem, como aconteceu com o «Belleville Rendez-Vous» do mesmo autor, não é bem assim. Pegando um pouco (a meu ver) nas personagens do Jean Valjean e da Cosette de «Os Miseráveis», tem um lado muito obscuro e triste. Há um realismo que se opõe à magia e a ilusão que a rapariga sempre ao ver o ilusionista (que é o título original e bem mais adequado). Acho que «O Mágico» quer mostrar isso mesmo, que tudo pode ser uma ilusão, até a ilusão de que não há magia.


15/20

O Turista


Ora bem. Que a Angelina Jolie é uma mulher lindíssima, já se sabe. Que Veneza é uma cidade muito cinematográfica, também. Que os filmes americanos Hollywoodescos fazem uma vista brutal, também se sabe. E pronto. Dito isto o filme não acrescenta muito mais. A química entre a Jolie e o Depp é fraca. Acho que o Johnny Depp ficou na dúvida sobre quem era a sua personagem e se não fosse um twist a dada altura do filme, espremia-se e não saía nada.


11/20

Ah pois...


segunda-feira, janeiro 10, 2011

Fuck Yeah!!!

:-)

everywhere i go, every smile i see

i know you are there smiling back at me

dancing in moonlight i know you are free

Cuz i can see your star shining down on me

76 anos

Hoje o meu pai faria 76 anos.

Sobre o assassinato do Carlos Castro...

Pode ser impressão minha, mas parece-me que a família do rapaz está mais preocupada com a acusação de ele ser gay do que com a acusação de assassinato. Prioridades trocadas?

sexta-feira, janeiro 07, 2011

It takes a fool to remain sane.

It takes a fool to remain sane - The Ark

Acredito...

...que temos uma missão energética neste planeta. Tudo é energia, nós somos energia e a energia flui, organiza-se, dispersa-se. Acredito também que tude tende para um equilíbrio. O universo (o ponto máximo de visualização energética que a minha consciência me permite compreender) estará sempre em equilíbrio. Às vezes é difícil acreditar nisso pelas convulsões que presenciamos (e sofremos). Não obstante, pensemos num equilibrista, não anda ele aos abanões até que consiga estabilizar a sua posição, na grande maioria das vezes? Acho que assim acontece connosco. Andamos aos abanões... e sentimo-nos infelizes, perdidos, sem referências. Eu tenho-me sentido assim muitas vezes. Tenho-me sentido assim de há uns meses a esta parte. Mas alguém me ensinou um dia que tudo o que acontece tem um propósito. Um dia mais tarde. Um dia mais tarde. Para mim custa muito esse "mais tarde". Sou muito ansioso. Quero ver logo o fim ao texto. Mas quem corre para chegar a horas pode escorregar, partir um pé, e ainda chegar mais atrasado, ou chegar tão cansado que nem consegue usufruir do que está a fazer/ver. Há uma coisa que ganhei há alguns anos, fé. Tenho fé que o meu equilíbrio um dia será atingido, seja daqui a 20 anos ou 2 meses. E ganhei também humildade (às vezes difícil de manter) para aceitar aquilo que me acontece. A ansiedade, essa mantém-se. Mas foi-me oferecida uma vida para isso mesmo. Para melhorar-me, ver, compreender e evoluir. E pode demorar essa mesma vida toda, até que o processo se conclua, ou não.

Azul

Vesti um casaco azul forte que comprei nos saldos, mais um gorro de lã daqueles enormes que ficam com um pedaço a sobrar pendurado na nuca, também azul. E lá vim eu dentro do meu carro azul, a ver as nuvens a abrir levemente e a revelar um céu também azul. Disseram-me que a minha aura é azul, azul violeta. E quando cumprimento as pessoas pergunto sempre «então? tudo azul?». Nunca me tinha dado conta da quantidade de azul de que vivo rodeado, até me terem falado do azulão da amazónia.

Limpar os armários

Ui tanta limpeza que tem de ser feita aos armários. Ontem lá consegui também juntar um saco de roupa para dar (foi a maneira que arranjei de passar a noite). E não me vou ficar por aqui. Acho que vou conseguir juntar dois sacos.

quinta-feira, janeiro 06, 2011

WTF!

Que dia.

Ainda bem que acordei tranquilo. Acho que precisava dessa tranquilidade para ir aguentando as coisas que têm vindo a passar ao longo do dia. Fui a uma entrevista de emprego que não correu grande coisa. À saída do edifício que estava em obras, deram-me com uma porta solta na cabeça. Saí de lá a sangrar da testa e a pensar no que tinha ido ali fazer. Depois pensei, «podia ter sido pior, podia ter-me furado um olho e isso não aconteceu. Afinal tive sorte.»
.
Depois à hora de almoço recebo um sms que me deixou indisposto. Acho uma merda que alguém que me fez mal, ao verificar uma reacção menos positiva da minha parte ainda se sinta no direito de se sentir ofendido. Fico mesmo muito triste que nestas coisas do dar não haja reciprocidade. Ok. Seja. Percebo que afinal posso ser um mau juíz de carácter e penso que na próxima vez talvez esteja mais sábio.
.
E o dia ainda vai a meio. Espero não ter de fazer actualizações a este post.

Tranquilo

Hoje acordei tranquilo. Já se metia um pedacito de azul no céu.

Oxum

Oxum é a Deusa dos lagos, rios e cachoeiras. Assim como ela suas filhas são amorosas, românticas e muito apegadas à família e ao lar. E como detestam brigas, fazem de tudo para viver na mais perfeita harmonia. Oxum também pode ser invocada para todos os assuntos que estejam relacionados à maternidade. A protectora das águas doces está fortemente relacionada à sensualidade, pois é considerada a deusa da beleza. Bastante vaidosa, adora ficar se cuidando, se admirando no espelho. Mesmo que às vezes tenha que usar da falsidade ou da esperteza, este Orixá não mede esforços para conseguir o que deseja. No Brasil, sua imagem esta relacionada ao ouro, o metal mais precioso que temos. Por ser também considerada a deusa das artes, do dinheiro e da riqueza, Oxum está associada ao luxo e requinte. Muito sentimentais, seus filhos emocionam por qualquer motivo. Na vida profissional, procuram sempre estabilidade financeira para ter tudo o que a vida pode oferecer de bom. Nas relações pessoais prezam demais a verdade e a lealdade que colocam acima de qualquer coisa na vida.

Alguém me disse ontem







Que eu sou como um Azulão da Amazónia. Não conhecia o passarito. Mas gostei dele. Gosto de azul. Também me disseram que o meu nome devia ter sido Miguel.

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Continuo a gostar dele...

Gravity - Jamie Woon

«Time is a currency»

É o que dá abusar do uso de redes sociais...

Também já tenho um "esperto"


Bom, por força das circunstâncias (ou necessidade do momento) lá tive de adquirir um smartphone. Comprei o mais pequeno que havia no mercado. Meet the child... na fotografia ao lado.

Ufff...

Sinto-me cansado e a chuva não pára e não ajuda.

terça-feira, janeiro 04, 2011

Eu sei que anda aí uma crise para encontrar homens de jeito, mas...

A senhora da fotografia é a segunda mulher em Taiwan a casar-se... consigo própria. Olha que bela maneira de ter uma relação monogâmica.
.
Toda a notícia aqui.

Canta-me ao ouvido II

Podia ter alguém a cantar-me isto ao ouvido, mas melhor ainda a sentir cada palavra da canção.
(suspiro...)

Limpa-cabeças, existe?

Queria trabalhar e não me consigo concentrar porque tenho a cabeça cheia de outras coisas. Há alturas em que gostava que houvesse um limpa-cabeças, assim à laia de limpa-chaminés, para nos desentupir o canal. Estou bem, mas mesmo bem cansado de ter a cabeça cheia.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Decidir

Tomar as nossas próprias decisões é única liberdade real que nos resta.

Álbuns que foram muuuuito escutados em 2010

. The Archandroid - Janelle Monae
. Nightwork -Scissor Sisters
. Aphrodite - Kylie Minogue
. Business Casual - Chromeo
. My Beautiful Dark Twisted Fantasy - Kanye West
. Progress - Take That
. Memoirs - Rox
. The Meaning of Life - Dajla
. Body Talk pt1 - Robyn
. Seasons of my Soul - Rumer
. Love me Back - Jazmine Sullivan
. Grey Oceans - Cocorosie
. Come and Get it - Eli Paperboy Reed
. Nothing - N.E.R.D
. Flesh Tone - Kelis

Os filmes que mais gostei em 2010

1. Um homem singular
2. Um lugar para viver
3. O segredo dos seus olhos
4. Mother - uma força única
5. Hump day
6. Gainsbourg
7. Shutter island
8. Nas nuvens
9. Estrela cintilante
10. Aquário
11. A mulher do viajante do tempo
12. Alice no país das maravilhas
13. Um profeta
14. Estado de guerra
.
Vi só 65 filmes este ano. Fiquei muito aquém daquilo que gostaria ter visto.

Pois...

E o ano...

Foi começado com cuecas brancas, imaculadas, para paz e tranquilidade. Azul é para sorte, amarelo é para dinheiro e vermelho para amor/paixão. O que eu preciso é de paz e tranquilidade porque 2010 já me trouxe emoção q.b.