terça-feira, abril 30, 2013

Data.

2 anos e 6 meses. E a somar (espera-se).

Lazeres


Sarcasmo...


Estranha forma de uma criança dizer ao pai que o adora...

"Papá, gosto tanto de ti que gostava de te cortar a cabeça e levá-la comigo para a escola para poder olhar para a tua cara sempre que me apetece".

Dias

E começar o dia com vontade de fuzilar uma colega de trabalho? Foda***. Não gosto de falta de profissionalismo e ainda mais quando isso interfere com o meu trabalho e desempenho. Espero que as férias lhe estejam a correr bem e eu cá estou para resolver a porcaria que deixou por fazer.

segunda-feira, abril 29, 2013

Eu já me curei.


Amor ser/estar

Nada pode reforçar o amor, ele existe ou não.
by Miguel Esteves Cardoso

Omar Borkan Al Gala«O Demasiado Bonito»

Não compreendo a cultura  muçulmana fundamentalista nem que ma tentem enfiar pela goela com uma colher de pau. Por essa mesma razão não quero visitar  a Arábia Saudita e outros que tais. Desta vez, foram expulsos 3 homens do país pela polícia religiosa Saudita por serem considerados demasiado bonitos e por meterem em risco a castidade das mulheres. Omar com os seus dois colegas que estavam a apresentar os seus trabalhos de modelo e também de poesia foram deportados para os Emirados àrabes de onde são originários. Por outro lado, nada de melhor podia ter ocorrido ao dito Omar que já se está a converter num ícone da Internet em menos de 48 horas. O mundo está louco.
 
mais informação (aqui).
 
 

sexta-feira, abril 26, 2013

Alice Smith... nice.



Fake is the new real - Alice Smith

Reflexões sobre o tempo em que vivo

É mais fácil arranjar uma pessoa para ter sexo do que para ir andar de patins comigo. E o que eu queria mesmo era ter companhia para patinar.

Poetisa no Facebook... Florbela Espancável.

Sigo a poesia de uma rapariga no FB quase religiosamente. Ela é tão má, tão má, que se torna boa. Suponho que a intenção não era a de cusar gargalhadas, mas às vezes rio até às lágrimas.  Um colega de trabalho (porque eu leio a poesia diária dela em voz alta para a sala) disse que ela é uma Florbela Espancável, nome pelo qual ficou conhecida, mas temos todos um enorme carinho por ela, pelos momentos de gargalhada que nos proporciona e queremos que viva muito anos e com saúde e que acima de tudo não deixe de escrever. Não meto aqui nenhum exemplo, não vá o diabo tecê-las e ainda a rapariga se cruza com o blog e descobre que as poesias dela têm um efeito emocional diferente nas pessoas, relativamente ao que ela queria provocar.

quarta-feira, abril 24, 2013

Poser...


Boys Bands não deviam pular sobre tapetes...

Quanto tempo duram, em média, as tuas relações sexuais?

O tempo médio de uma relação sexual

Um estudo efectuado pela Universidade Penn State, nos Estados Unidos e difundido pela BBC, e outro feito por terapeutas sexuais e publicado no Journal Sexual of Medicine anunciaram que um ato sexual, minimamente satisfatório, tem entre 3 a 13 minutos de duração.

Foram classificados os seguintes termos de duração:

Muito curto - 1 a 2 minutos;
Adequado - 3 a 7 minutos;
Desejável - 7 a 13 minutos;
Muito longo - 10 a 30 minutos.
Fonte: Men's Health
 
Sem contar com preliminares, sempre achei que a coisa deveria rondar os 10-15 minutos. Parece que não me enganei lá muito quanto aos tempos de satisfação geral, mas cada pessoa é uma pessoa. I wonder...

terça-feira, abril 23, 2013

Só se pode amar esta música...



Get Lucky - Daft Punk ft. Pharrel Williams

Em qualquer idade.


Curiosidades

Depois de uns dias de férias em que me senti divinalmente bem nos 33 graus que faziam em Espanha (a paragem em Portugal foi só para fazer as malas) e não tive distúrbios de sono, eis que volto a ter insónia ontem à noite. Hoje já tinha de voltar ao trabalho onde nada de bom acontece. Porque é que um tipo se deixa afectar por estas coisas?

sábado, abril 20, 2013

Hermético

Ás vezes penso que este blogue se está a transformar num código Da Vinci. O que tem de ser, tem de ser.

O que vale realmente a pena

Penso eu que será pela proximidade dos 40, mas ando muito existencialista. Não quero dizer com isto que estou a complicar, talvez antes pelo contrário. Quero tudo cada vez mais simples e com significado. O realmente importante não é complicado.

Ole

Ontem estive pelo primeira vez na Feria de Sevilla. Pitoresco não, o seguinte.

quarta-feira, abril 17, 2013

Não chove

Está nublado, mas continuo seco. Pelo menos isso. Portugaaaaal quero-teeeeee.

terça-feira, abril 16, 2013

Bonita como uma manhã gelada...



Frost - Rachel Sage

Chove

Em Bruxelas. O que vale é que amanhã já me piro daqui.

Diz-me com quem estás...

Os humanos são bichos esquisitos. Na realidade o nosso comportamente é altamente influenciado por aqueles que temos ao nosso redor. Isto traz-me à cabeça o provérbio, diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és. Hoje calhou-me um grupo de trabalho tão esquisito que a produtividade foi zero ou mesnos que zero. Quando duas pessoas se foram embora começamos a ser produtivos.

A noite na cidade

Bruxelas está mais bonita do que da última vez. Não está frio e a noite esteve agradável. Mas ando com uma vontade de voltar à Tugalândia. Se me apenho a banhos na praia ainda julgo que é mentira, mas acho que vou ter de esperar mais uma semaninhas. Espero que a 10 esteja um dia lindo cheio de sol.

segunda-feira, abril 15, 2013

Funeral de loira


Um homem está de passagem por uma capela moderníssima toda em cor de rosas, quando percebe que há um serviço fúnebre. Curioso entra para saber como é. Ao entrar vê milhares de arranjos florais e no caixão uma loira nua e ao lado um grande pote cheio de creme muitíssimo perfumado, do qual cada uma das presentes - também muito loiras - tirava um pouco para esfregar na defunta. Surpreendido pela cena, o homem aproxima-se e pergunta a uma das loiras:
- Desculpe-me a ignorância, mas porque estão colocar creme na defunta? É tradição nestas bandas?
Ao que ela responde:
- Não, também é uma novidade para nós, mas a nossa amiga pediu para ser cremada e é o que estamos a fazer.

Ser famoso custa...


domingo, abril 14, 2013

A boa música House voltou... será para ficar em 2013?



Need U (110%) - Duke Dumont ft A*M*E

Blhác!!!! (x1000)

Deixei que me arrastassem até ao Construction para dar o benefício da dúvida. Não há benefício possível. Aquilo é azeiteiro do pior. A música não presta e o ambiente é mau. A favor? O preço da entrada.

sábado, abril 13, 2013

Sete dias para a eternidade

Marc Levy será um dos autores mais lidos no mundo neste momento, mas este livro não me tocou. Já tinha lido um livro dele anteriormente que considerei muito interessante (outra comédia romântica, mas com algo de inusitado). Neste livro Deus e o Diabo enviam à terra o seu melhor anjo e demónio (respectivamente) para travar uma competição, durante 7 dias, para decidir quem é que vai governar a Terra no terceiro milénio. Na minha opinião falta muito trabalho ao livro para fazer funcionar uma história que se quer cómica, mas ao mesmo tempo terna e pungente. Para quem gosta de literatura rosa que dá mais atenção ao ao romance que aos detalhes e referências a satisfação poderá estar garantida. Para quem quiser um pouco mais, nem por isso.

sexta-feira, abril 12, 2013

Hilário!!

O sol traz sempre uma nova perspectiva da vida. Há cerca de 50 dias que não meto os pés no ginásio, que me custa sair da cama de manhã e custa sair do sofá quando chego a casa. Mas de repente, estou com vontade de ir correr e de amanhã meter as coisinhas no saco e dirigir-me ao ginásio de novo. Apetece-me ver o mar... 

Microconto

- Não fala assim, amor. Ela é minha mãe.
- Mas eu cansei dessa intromissão na nossa vida. Decide. Ou eu ou ela, Édipo.

por:Tiago Moralles

Cool Music... Meet Tegan & Sara



Closer - Tegan & Sara

quinta-feira, abril 11, 2013

Big brother is watching you...


BOOOOM...


Farto da depressão portuguesa

Se os cubanos e os brasileiros fossem portugueses, teriam cometido suicídio em massa. Felizmente são mais animados.

Quem fala assim não é gago.


As Partículas Elementares


Tenho alguma pena de não ter lido este livro há mais tempo. É uma análise muito sóbria e sem artifícios das mutações metafísicas do pós-guerra e das consequências da sociedade de consumo exacerbada. A humanidade está condenada, em certa medida. O livro não é nada agradável em partes. É muito duro. Mas depois, em partes também, percebemos onde está a redenção. Há momentos de incrível ternura vividos por personagens desencantadas. Aparentemente há aqui o repegar dos temas proféticos de Aldous Huxley em «Admirável Mundo Novo» contextualizando-o na nossa sociedade. Fiquei muito bem impressionado. Parece um livro pessimista, mas não. Li-o com um agradável optimismo, como uma chamada de atenção ao lastro que tem de ser largado pela humanidade para sobreviver como raça. Há quem lhe possa chamar escrita voyeurista, mas penso que nesse caso é porque não está a conseguir passar de uma leitura voyeurista. Thumbs up.
 
 
 
 

Só para descer com os pés à terra...


SongPop

O que eu gosto desta aplicação do FB. Já ando a jogar isto com pessoas do EUA. Music really kicks in...

quarta-feira, abril 10, 2013

Preconceitos

É tão fácil perceber preconceitos em que os forma sem nunca se questionar. Hoje estive numa mesa redonda em que tive de fazer discussão sobre tecnologias de informação. Uma socióloga discordava de mim e invocava ad nauseam "nós os sociólogos". Pois eu dizia-lhe que a questão dela era pessoal e não da classe. Ela dizia-me que não, que os engenheiros como eu têm uma opinião distinta da tecnologia. Tive de lhe dizer que sou sociólogo como ela e conheço vários com uma opinião distinta. Defendo as tecnologias e sou engenheiro. Este curso de engenharia que tirei foi ainda mais rápido que o do Relvas.

Eu gosto muito da nova música dos New Kids on the Block (blush)



Remix (I like) - NKOTB

terça-feira, abril 09, 2013

Ter um propósito

- Qual é o teu propósito?
Ele riu-se
- A sério, qual é o teu propósito.  O que é que te faz querer sair de casa pela manhã e aguentar o trabalho e as merdas todas que somos obrigados a aguentar.
Ele sentiu-se atrapalhado. Percebeu que perdeu o propósito.
- Neste momento ler. Ler é o que me aguenta, ando sempre com um livro atrás para todos os momentos em que não estou no trabalho ou a fazer o que seja. E actividades criativas, tudo o que me permite meter na bolha e sair daqui, alhear-me.
- Ouviste o que disseste? «Alhear-me»... é melhor do que estar deprimido, mas é estar fora do mundo pá, sem raízes. Tu tens de te realizar aqui com os pés no chão. Fazer as tuas cenas, mas estar sempre na tua fisicalidade.
Ele só pensou «Foda-se. Outra vez um ciclo vicioso do qual nunca fujo. Tenho de acordar para a vida. Não estou infeliz porque estou apático e porque fujo. Passo a vida a fugir.»
- Tens razão. Temos de encontrar uma maneira de eu sair disto.
Concordou com ela mas rangeu os dentes de raiva. Queria tanto que ela tivesse errada. Sentia-se medíocre. Depois lembrou-se do sol. A luz do dia fá-lo feliz, ver chegar so fim-de-semana para ver o mar, para estar perto da água. Nem a família o faz feliz assim. A vida está no planeta vivo. Não em si. E ele quer todos os dias procurar esses milagres da vida natural. Nada mais o motiva.
- Andas desmotivado porque não tens nada em ti. Estás vazio. Deixas-te esvaziar pelas coisas que não gostas, em particular pelo trabalho.O trabalho arrasa contigo contamina a tua vida toda. Há uma parte que está a teu favor e outra que está contra. Tens de te concentrar na que está a teu favor. Gostes ou não gostes não podes é ir embora. Deixar de viver o teu corpo e o teu mundo para olhares para tudo o que está fora da tua vida e que te parece bom simplesmente porque não faz parte da vida que não suportas. tens muito trabalho de casa desta vez. Reencontra o teu propósito.
- Sim...

Iceberg

«Somos todos pontas de icebergs, só deixamos à mostra parte do que somos». by Martha Medeiros

Ela é Elle... e é estupenda.



Not tonight - Elle Varner

Eu não resistiria... (fofómetro ligado)


segunda-feira, abril 08, 2013

O assobio

Esta semana confirmei. Sempre que passo por ele o gajo assobia-me e eu não sei muito bem porquê. O que eu fui reparando é que não o faz a toda a gente. Também não lhe posso perguntar o porquê porque ele é apenas um papagaio e de certeza que o bicho não me vai saber explicar, ou eu não vou saber compreender...

sexta-feira, abril 05, 2013

quinta-feira, abril 04, 2013

7

Faltam 7 contos. Grão a grão...

Para que eu não me esqueça.


Conversas. LVIII

Ele: Tu és virgem ser ser de signo?
Ela: Tu és atrasado ser ser de horas?

Um vídeo diferente dos outros dos Hurts... like.



Blind - Hurts

Ser assertivo: sim ou não?

Na realidade as pessoas que dizem as coisas com segurança, das duas uma, ou têm detractores porque são tidos como pessoas que pensam que são melhores que as outras e com pouco tacto para com aqueles que não são seguros, ou então têm seguidores que admiram a sua segurança e força de expressão. Preso por ter-se cão...

quarta-feira, abril 03, 2013

Aqueles dias...

Em que estamos "out of focus" total. Não me senti minimamente produtivo no trabalho e estou cansado. A cabeça não estava a funcionar grande coisa e a minha concentração era nula. Pelo esforço que estava a fazer fiquei com a cabeça mais oca ainda. Não será nada que uma noite de sono não apague. Assim espero. Porque se o dia de amanhã ambém é para ser assim, então estamos mal. É que nem para o trabalho e nem para mais nada.

Let's...

Let´s be outspoken, let's be ridiculous, let's solve the world's problems...

terça-feira, abril 02, 2013

O que tenho eu??


Para quem ainda não conhece... Woodkid.



Iron - Woodkid

Semana em Cheio

Comecei ontem uma semana cheia de jantares com amigos. Uns em casa e outros fora. Já me lembrava de uma semana assim há muito tempo, mas vale tanto a pena. Ontem estive com uma amigo com quem não estava há muito e foi extraordinário. É uma pena que passe tanto tempo sem nos vermos. Duas garrafas de vinho e uma noite bem passada.

Dia de limpezas

Acabei de eliminar 10 amigos no Facebook. É conservador, mas sempre me faz sentir o efeito da Primavera.

segunda-feira, abril 01, 2013

Ai Senhori... Dai-nos o soli... Amen.


O Natal...

O Natal não é quando um homem quer e ontem lá acabei por desfazer a minha árvore de Natal.  Já me sentia embaraçado com os comentários. Para Dezembro há mais.

Mudam-se os tempos...


A Tábua de Flandres

Depois de 7 anos com o livro em casa resolvi lê-lo. A Agatha Christie ficaria bastante contente com o resultado obtido pelo Arturo Pérez-Reverte. Misturamos história da arte, com xadrês e afectos e obtemos uma obra que não se entrega e que mantém o suspense e o interesse até ao fim. O fim então torna-se um pouco aditivo e ficamos a ler até às tantas quando até tinhamos de acordar cedo para ir trabalhar no dia seguinte. Gostei muito.