Desde 2005 que a Madonna anda a fazer música ao mesmo tempo que faz outras mil coisas. Não fez nada de memorável, por comparação ao seu legado. Mas se há coisa que esta mulher percebe é a perfeição das melodias Pop. Tem um talento natural para perceber melodias e "ganchos musicais". Finalmente depois de muitos anos, Madonna estava a fazer apenas música, concentrada como deve de ser o processo. O resultado final seria fabuloso e o impacto de receber um CD com 19 temas inéditos seria para um fã desiludido o reencontro com o Graal.
Ouvi agora as versões oficiais das 7 músicas que ela foi obrigada a empurrar para o iTunes de modo a conseguir salvar (?) o processo criativo. Não há vídeo, não há álbum porque não houve tempo, não há promoção, não há fio condutor. A experiência múltipla não estava acabada. E agora já ninguém a vai ter. A qualidade das letras parece ser boa, a qualidade das duas baladas acabadas é brutal. Ela estava a trabalhar bem, a produzir melodias clássicas e intemporais. Deixou de seguir as miúdas da Pop e limitou-se a ser ela.
Devido aos cabrões dos Hackers eu (e outros fãs que gostam de música a sério) não vou ter a experiência pela qual tenho esperado desde que o processo criativo começou. A nova imagem não vai ter impacto porque já não está directamente relacionada a um som. O álbum não vai explodir porque já se conhecem partes. A experiência foi fragmentada. Não se faz isto a um artista que tem arte, seja a Madonna ou qualquer outro.
Não agradeço os leaks. Gosto de comida com sabor total. Não insossa. Ninguém ganhou. Todos perdemos.
Não diria melhor.
ResponderEliminarGostem ou não gostem, ela quebrou barreiras, falou de assuntos tabu e pelo menos para mim, o Erotica foi revolucionário e teve um impacto brutal na minha adolescência.
Não merecia, nem ela, nem qualquer outro artista como tu escreveste.
O que eu ouvi promete o que teria sido um album brutal.