terça-feira, agosto 02, 2011

Sexo e afectos

Acho que entre pessoas adultas o sexo é uma coisa que existe e ninguém tem de se aborrecer com a forma como outros o vivem, quando esta é diferente da sua. Há a conversa sobre as pessoas já não ligarem os afectos ao sexo. Pois bem, em muitos casos é verdade. Mas também compreendo que as necessidades sexuais existem e que a sua temporalidade não se coaduna com o apaixonar-se por alguém. Daí que não vejo problema que pessoas o possam fazer responsavelmente. Continuo a acreditar que existem modelos para toda a gente e não me aborrece que alguém esteja com 10 pessoas numa semana ou com apenas 1. Não me cabe a mim criticar absolutamente nada. Se as pessoas estão felizes, eu estou feliz por elas. Tenho o meu modelo e sou fiel ao meu, que espero ser tão respeitado como eu respeito o que faz felizes os outros. Acaba por me divertir que me veja muitas vezes a defender estas pessoas com uma vida sexual liberal (mesmo quando é desenfreada desde que responsável), quando eu não a tenho. Mas acho que têm direito à sua auto-determinação e irrita-me que haja pessoas que não aceitem isso, assim como me irrita que não aceitem o meu modelo monogâmico. Há lugar para tudo e para todos. Desde que se seja honesto e feliz, não acho que haja muito mais a pedir.