terça-feira, maio 31, 2016
I love Feira do Livro
Vamos lá ver se este ano tenho sorte. Hoje vou lá tentar deixar uns 80/90 euros :)
O Jaymes até consegue fazer a música do Bieber soar decente...
As long as you love me - Jaymes Young
Esta é uma cover e pêras. Uma música adolescente levada ao "next level".
Etiquetas:
covers,
jaymes young,
justin bieber
Tesoura da relva, onde andas?
Já não vou adiar mais a tosquia. Toca a sacar o pêlo todo do corpo para estar bonito e aparadinho quando começar a ir à praia em Julho. É aquele dia, que acontece duas vezes, por ano em que o Limão diz «ah e eu é que sou acusado de andar a largar tufos de pêlo».
segunda-feira, maio 30, 2016
Mau humor... de Deus.
Deus devia estar com muito mau humor quando inventou os Jacarandás. Porcaria de árvore que deixa tudo peganhento num raio de metros.
Cinzento e Negro

8/20
Alice do Outro lado do Espelho

16/20
Senhoras e senhores... Jaymes Young
What is love - Jaymes Young
A minha última descoberta tem-me verdadeiramente apaixonado. Acho que quem ouvir o álbum Dark Star vai também enamorar-se algures entre a primeira e a última música. Jaymes Young pode ser visto como um novo valor do R&B onde as influências das electrónicas e de bandas como os Radiohead se sentem a cada batida. O espírito da música Indie está sem dúvida presente o que lhe dá esta "patine" tão especial.
Etiquetas:
jaymes young,
senhoras e senhores
quarta-feira, maio 25, 2016
Esquecendo a letra e o hype à volta do moço...a música é boa.
Pillowtalk - Zayn Malik
Confesso que tinha um certo preconceito com o rapaz por ser dos One Direction, mas ao ler uma crítica sobre novos talentos do R&B colocavam-no ao lado do Weeknd e do Miguel (dois cantores que aprecio muitíssimo). Em termos líricos não é muito forte, mas musicalmente falando há algumas pérolas no álbum e a voz é de qualidade e vibrante. Portanto cá está a entrar para as músicas que tenho ouvido durante a semana (dele também gosto muito da faixa Befour).
terça-feira, maio 24, 2016
Mas é assim tão "hot" ter Snapchat?
Não tenho e não quero ter. Ponto.
Mas acho que isso me faz ter uma espécie de barba branca e bengala.
(just saying)
Mas acho que isso me faz ter uma espécie de barba branca e bengala.
(just saying)
segunda-feira, maio 23, 2016
Aparentemente por ser gay não posso gostar de futebol
Um colega de trabalho ficou muito admirado por eu ver os jogos do Benfica e saber de futebol é que segundo ele «não se espera, de uma pessoa do meu "género"». Repondo a verdade das coisas, não sou super fã, mas o meu namorado adora futebol (ver e jogar) e é um Benfiquista ferrenho. Assim sendo, acabo por ver jogos de futebol com regularidade. Só lhe disse que não fazia sentido pensar assim. Não havia razão para o fazer. Mesmo entre pessoas que aceitam a homossexualidade o preconceito continua a ser enorme. Os lugares comuns subsistem.
X-Men Apocalipse

14/20
O mundo está demasiado amargo
O mundo está demasiado amargo. As pessoas adoram criticar. Talvez porque vivemos na Era da Informação, e todos podemos ser emissores, a grande maioria das pessoas pensa que tem algo a dizer e que o que diz interessa. Considero que, excepto em casos de mal-dizer assumido para humor, quando o que se diz não é construtivo, mais valia a pena estar-se calado.
A facilidade com que se critica uma pessoa pública então é chocante. Todos somos treinadores, todos somos modelos, todos somos designers, todos somos cantores, todos somos actores, mas de sofá. Uma crítica sem uma proposta/solução alternativa não é crítica, é destruição.
Também há coisas que valem pelo seu valor intrínseco (uma homenagem a alguém que se considera bastante, um tributo a alguém que se admira e que já não está entre nós) mesmo que não executadas na perfeição. O que é perfeito é a magnitude do sentimento. Vi uma vez num concurso onde a Paula Abdul é júri dois rapazes a fazerem uma coreografia de um vídeo dela só porque a admiravam. Não foi perfeito, mas eles sabiam a coreografia ao detalhe e via-se o quanto a admiravam e ela comoveu-se a agradeceu o gesto.
Ontem a Madonna fez um tributo ao Prince nos Billboard Music Awards. Eram amigos. Havia uma grande admiração. A Madonna não é o Prince. Não tem a sua voz extraordinária, mas não era acerca disso. A ela juntou-se o Stevie Wonder (um homem que não devia necessitar de apresentações e uma das melhores vozes soul de sempre). Os pares aplaudiram, porque foi emocional, porque foi um tributo. O público aka fãs do Prince arrasa. O público geral decide arrasar só porque sim. Porque não gosta da Madonna porque não sabe quem é o Stevie Wonder, porque são profundamente idiotas (diria eu).
A Britney Spears está de novo gira, cantou nos mesmos prémios em playback (que falou a dado momento), dançou as coreografias de forma pouco expedita, mas com uma roupinha bastante diminuta e sempre com bom ar. O público em geral adorou. É bom ainda estar nos 30s.
We are living in a Kardashian world. Toda a gente tem algo para dizer, toda a gente pode ser bitchy e toda a gente pode ser profundamente ignorante que não importa nada. Apetece-me citar o Manuel Luis Goucha em reposta à Bernardina que lhe chamou paneleiro «se disser que eu sou paneleiro porque faço panelas, é mentira. Se disser que é porque amo outro homem é verdade. mas não me ofende nada, ofendia-me era se me chamasse ignorante»
Para bom entendedor meia palavra basta, mas ela não entendeu.
Etiquetas:
amargos,
kardashian world,
mundo estúpido em que vivemos
quarta-feira, maio 18, 2016
Coisas de gaja
Uma amiga andava toda chateada por haver pessoas que chateiam a Carolina Patrocínio por mostrar o peito ossudo. Os argumentos são válidos «O corpo é dela, os valores são dela», «As pessoas não têm direitos sobre a imagem dos outros» blá, blá, blá... Eu concordo com tudo. No dia dos meus anos publiquei uma foto de jardineiras sem nada por baixo e reparo mais tarde num comentário dela «olha já te tapavas não? isso de mostrar o corpo já não é para a idade do menino». É curioso como os valores das pessoas mudam como quem muda de camisa.
Ceguinho
Estou numa reunião em Cracóvia num hotel de topo e porque estou farto de beber água fui ao WC umas 5 vezes. Chocou-me que não houvessem toalhas de papel para limpar as mãos. E pensei nisso de cada vez que lá fui, até que, na última vez, um homem com umas lentes de garrafa simplesmente esticou a mão na direcção do espelho e tirou as ditas toalhas. Estava mesmo à frente da minha cara e o papel branco contra a parede branca enganou-me. O pior cego é aquele que não vê.
segunda-feira, maio 16, 2016
O namorado da Madonna chama-se João Afonso
Hoje no ginásio ouvi a seguinte conversa:
- Epá eu conheço a Madonna há muito mais tempo do que a Patrícia e o João Afonso, já sei como ela é. A minha namorada não me falava assim, mas o João Afonso é que sabe.
Logicamente que não é a "Madonna", mas achei giro na mesma existir uma Madonna em Portugal. Nunca pensei que alguém fosse dar esse nome a um filho.
Aniversário
Fiz 42 anos no dia 10 de Maio. E curiosamente foi um dia tranquilo como qualquer outro. Não trabalhei e passei com o namorado e com a família. O dia em si já não me diz muito. Os anos que somo sim. 42 anos já me parece alguma história acumulada. É bom termos uma história larga :)
domingo, maio 15, 2016
O livro de contos
Finalmente dei por terminado o livro de contos que começou a ser escrito há muito tempo e que tantas vezes deixei para segundo plano para entrar noutros projectos. Hoje senti uma enorme satisfação e saiu-me uma espécie de peso de cima. Foi quase como dar à luz. Mais umas afinadelas (que certamente terão de acontecer) e depois toca a ver se consigo trazer aquelas histórias "à vida". Estou definitivamente feliz.
Etiquetas:
escrita,
escrita criativa,
livros
segunda-feira, maio 09, 2016
Um dia de mãe

Fui a uma sessão da meia-noite e foi difícil não adormecer com tamanha pastelice. A única cena que arranca um sorriso é a primeira da mãe indiana.
10/20
sexta-feira, maio 06, 2016
Dois regressos em Bandas Sonoras (estão tão pop hoje)
I can't stop the feeling - Justin Timberlake
Just like fire - Pink
quarta-feira, maio 04, 2016
A praia começou (Silvestre bem disposto)
Já estreei a época balnear no Algarve e estou contente que não posso. estava farto de humidades. Um homem nestas condições até se sente a ganhar musgo. Viva o sol! Yeeeiiiiiii...
Capitão América: Guerra Civil

10/20 (só para não dar negativa aos filmes que o babe gosta)
10 Cloverfiled Lane

16/20
O Caçador e a Rainha do Gelo

10/20
A Chefe

15/20
Assalto a Londres
terça-feira, maio 03, 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)