O Pintassilgo é sem dúvida um livro que causa impacto quanto mais não seja pelas quase 900 páginas. Nunca tinha lido nada desta envergadura, pelo que o livro corria o risco de ser um exercício de aborrecimento. Não foi. É uma viagem de cerca de 15 anos de um adolescente que tenta ultrapassar a perda. É um livro sobre amor, encanto, desencanto e superação. Mas também um curioso thriller que se encontra encapotado até uma certa secção do livro. Foi uma leitura estupenda até às últimas páginas, onde a autora decidiu usar um "estratégia moderna"de diálogo da personagem principal, que não tem nada a ver com o cunho clássico (e poderoso) do livro. Não obstante, aconselho vivamente a leitura e não leiam as páginas a seguir ao mistério ser resolvido, já bem no fim
.
2 comentários:
Olha que coincidencia... este é um dos livros q trouxe da biblioteca para ler durante a minha baixa de recuperacao. Assim q me for possível .
Na realidade agora fiquei mais curiosa com as ditas páginas :)
@Magg: Baixa? Algum azar? Relativamente ao livro, quando se resolverem todos os problemas deixa de ler, lolol... eu até posso indicar as que não deves ler se prometeres que não vais espreitar.
Enviar um comentário