terça-feira, dezembro 18, 2007

As coisas que se odeiam

Há poucos dias estava eu a falar com um amigo meu a dizer que nós empregamos mal os adjectivos. Às vezes dizemos «odeio favas», mas odiar é um bocado forte demais. Dizemos «adoro» e «odeio» por tudo e por nada. Esgotam-se assim os superlativos. depois até lhe disse que não há nada que eu odeie, mas esqueci-me de uma coisa. O serviço de Finanças da minha área de residência. Odeio-os!!!!! Com toda a força. Nunca vi um serviço tão trapalhão, tão incompetente, tão arrogante, tão (auto)desresponsabilizado. Da directora aos técnicos, não fazem a mínima ideia do que andam ali a fazer. Até já têm fama dentro da Administração Pública. E nada se muda. Nada. Porque afinal, quemn perde tempo é o cidadão, quem tem de chatear é o cidadão. Enfim... afinal sempre há alguma coisa que odeio.

Sem comentários: