terça-feira, agosto 05, 2008

Imitação da Vida

Não creio ter palavras que consigam fazer justiça ao filme. A Imitação da Vida é tido como o melhor filme de Douglas Sirk e é um excelente filme com 50 anos. Sem dúvida um dos melhores retratos sociais, e da vida, que já vi. Quem pensa que não anda a imitar a vida é melhor que se desengane. Todos nós, em alguma altura, vivemos o que pensamos estar a viver e não aquilo que realmente somos. Mas quando não queremos encontrar a verdade, ela encontra-nos a nós.
18/20

1 comentário:

alexandra a. disse...

Guardo as tuas palavras, ah pois é: 'Todos nós, em alguma altura, vivemos o que pensamos estar a viver e não aquilo que realmente somos. Mas quando não queremos encontrar a verdade, ela encontra-nos a nós'...em algum momento ela há-de chegar.
Quanto ao filme tb o vi agora no nimas e, bom, é de ir às lágrimas a escorrer-te pela cara fora. a imitação da vida percorre as várias personagens. Ainda assim pareceu-me que a personagem de Lana Turner foi a que mais se aproximou da vida (embora emocionalmente ficou aquém) não sei. Não será a vida também imitação? A questão do racismo na américa dos anos 50 está muito bem retratada, é de doer.