sexta-feira, agosto 22, 2008

Ainda por causa dos brandos costumes...

Como refer o DN, este ano já morreram vítimas de violência conjugal mais 8 mulheres do que no total do ano passado. Se antigamente isto era típico de escalões etários acima dos 50, a tendência é que pessoas cada vez mais novas cometam o crime, pessoas nos 20 e poucos anos.
.
Quando falo com amigos meus eles dizem «O quê? Diferenças entre homens e mulheres? Isso já não existe, isso era no tempo dos nossos pais». Epá, que bom. Somos uma sociedade tão evoluída. Se olharmos para cima, para o lado ou para o chão até é verdade. Se olharmos na direcção das pessoas, já mudo de idéias.
.
Sim, existem imensos jovens na universidade. Sim, os tecnologias melhoraram a qualidade de vida e temos mais facilidades e informação. Não, as mentalidades não mudaram assim tanto.
.
E das pessoas que lêem o meu blog, algumas irão dizer «Epá, acordaste zangado? Estás deprimido? Gosto mais quando fazes posts com piadas e tal». Bom, adoro rir, adoro as piadas e tal, mas também sou um tipo consciente de que o mundo em que vive não é perfeito e que de vez em quando é preciso falar dele e tentar melhorá-lo um bocadinho. As duas coisas podem coexistir na perfeição.

Sem comentários: