segunda-feira, maio 02, 2011

Pessoas de quem se devia falar



Morreu a 17 de Abril (com 94 anos) Alfred M. Freedman. Este senhor foi um brilhante psiquiatra e o grande responsável pela eliminação da homossexualidade como patologia do foro psicológico, em 1974. Enquanto Presidente da American Psychiatric Association (APA) apoiou uma resolução proposta por um representante de um grupo de jovens psiquiatras reformistas, acreditando ser uma das resoluções mais importantes que poderia tomar na matéria dos diagnósticos psiquiátricos.


Este foi, dos factos históricos recentes, um dos mais importantes para a progressão da luta e reivindicação de direitos fundamentais pela população homossexual. Graças a esta decisão muita coisa se tornou possível. E já que nos jornais se tem falado apenas de crise, futebol, mercados financeiros e afins, através do meu blogue procuro dar-lhe alguma visibilidade e reconhecimento.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grato pelo teu post. Há sempre alguém, como eu, que se atravessa pelo teu caminho e sente gratidão pelo que partilhas sem que assuma importância para todos. Abraço

silvestre disse...

:)