segunda-feira, maio 30, 2011

Porto i love u

Dizia uma música da Rita Lee que «o Rio será sempre lindo», pois eu digo que o Porto também. Nunca fui grande fã do Porto até que, em 2007, criei ali o meu primeiro amigo. Desde aentão a cidade abriu-se. Entrei no seu ritmo, nos seus locais escondidos, na sua vibração. Chegaram mais amigos e o Porto é sempre um acontecimento na minha vida. Cada ida ao Porto é uma alegria e ganha-se mais uns quantos elementos para meter no baú de boas recordações.


Este fim de semana foi o meu quarto com "Serralves en Festa" e tudo foi como tinha de ser. A fundação, os passeios, a francesinha no Yuko, os copos na rua, a noitada no Lusitano, a passagem no Plano B, o solar do Vinho do Porto, almoço na Ribeira, enfim... Porto, i love u.

3 comentários:

Piquenina disse...

YEP, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Quando vim para cá trabalhar, era-me "penoso", agora é um prazer. O Porto tem um encanto muito próprio. Como costumo dizer, de Lisboa gosta-se logo, é um amor à primeira vista, com o Porto é um amor que se constrói com o tempo.
A vista do Douro então é imperdível e apaixonante!

*** disse...

...e o melhor de tudo é que o Porto também te ama.;)

Sérgio disse...

tb gosto mt. mas ainda estou na fase da descoberta. posso dizer que tenho apenas um bom amigo por lá mas vale por bastantes