Não compreendo a cultura muçulmana fundamentalista nem que ma tentem enfiar pela goela com uma colher de pau. Por essa mesma razão não quero visitar a Arábia Saudita e outros que tais. Desta vez, foram expulsos 3 homens do país pela polícia religiosa Saudita por serem considerados demasiado bonitos e por meterem em risco a castidade das mulheres. Omar com os seus dois colegas que estavam a apresentar os seus trabalhos de modelo e também de poesia foram deportados para os Emirados àrabes de onde são originários. Por outro lado, nada de melhor podia ter ocorrido ao dito Omar que já se está a converter num ícone da Internet em menos de 48 horas. O mundo está louco.
mais informação (aqui).
6 comentários:
Existem religiões que não entendo de todo. Mas lá que o rapaz é giro, isso é.
O mais estranho é que dificilmente uma mulher perderia a sua castidade com ele - diante da opção de morrer apedrejada. Aquela cultura religiosa não tem um pingo de racionalidade.
Eu fiz igual voto ao teu, a única e maior forma de sabotar uma cultura e um país, não o visitando, não alimentando a sua economia turística nem a sua cultura, com apenas uma excepção, Egito, cuja cidade de Alexandria gostaria de conhecer, pelo valor histórico.
@lobosolitario: sim, ele é bem giro mas não vejo as jovens a jogarem-lhe aos pés.
@alex: bem visto.
É uma cultura que eu nunca poderei compreender.
Sou contra todos os fundalentalismos e não falo só do religioso, pois neste caso, nem sei como lhe chamar.
É uma ausência completa de qualquer grau de sensibilidade, é a negação do belo, do social, do humano, mesmo.
Como pode esta gente amar, se está agrilhoada a preconceitos, a convenções, à ausência de sentimentos?
É bem giro!
Enviar um comentário