quinta-feira, janeiro 07, 2016

A rapariga no comboio

Sempre que olhava para este livro tinha uma vontade enorme de o comprar e assim fiz. Prometia mistério e suspense e como é um êxito de vendas não deveria falhar. Pois bem, foi um livro estranho de ler. Em primeiro lugar nenhuma das personagens recebeu a minha empatia. A personagem principal então é, aos meus olhos, deprimente e outros não derivam muito no espectro de sentimentos negativos. A escrita não é das mais apaixonantes, acho uma escrita de "gaja" (se fosse feminina estava muito bem). A história já sabemos intuitivamente como vai acabar muito antes do final do livro, o que nos falta são os detalhes. É o «porquê» que nos faz ir até ao final do livro com alguma avidez. É, portanto, um livro para coscuvilheiros. Foi esse meu lado voyerístico que me fez correr para o final. Acho que o sucesso do livro reside nisso. A autora sabe gerar uma boa coscuvilhice. 

2 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Li e fiquei muito irritado algumas vezes enquanto lia certas passagens. Como vão fazer o filme, pode ser que seja diferente.

Marco disse...

Comecei a ler e não me entusiasmou. Tive de parar! :-( Talvez retome um dia.