terça-feira, outubro 27, 2020

Será que a Teoria de Classe Neomarxista de Erik Olin Wright se aplica à idade?

Eu acho que sim (e acho que os meus "quarentas" são o equivalente aos lugares contraditórios de classe. Ao simplismo da teoria Marxista, Erik Olin Wright contrapôs que as classes médias são uma mistura (assimétrica e diversa) das características burguesas e proletárias (dito de forma muito básica). 

Assim me sinto eu. Uma mistura de jovem com maduro, assimétrica no tempo e nos contextos, às vezes harmónica, às contraditória. Não pertenço nem a um grupo nem a outro e há alturas em que queremos tanto pertencer a algo. Encontrar o conforto do grupo referencial. 

2 comentários:

Francisco disse...

Agora nos 50, acho que o meu défice cognitivo ficou mais acentuado

silvestre disse...

Eu para lá caminho a passos largos.