segunda-feira, novembro 29, 2021

Personalidades grandes

Tenho um amigo com o mesmo nome que eu e a forma que um terceiro amigo utilizou para nos distinguir foi dar o cognome de "intenso" a um e "suave" a outro. E sim, eu sou o "intenso". Tenho uma "personalidade grande" o que não é necessariamente mau, mas na presença de pessoas com personalidades mais "contidas" tendo a ocupar muito espaço, deixando menos área disponível para essas personalidades brilharem (se é que posso usar esta expressão). Ao longo dos anos tenho desenvolvido técnicas para tentar diagnosticar o mais rapidamente o espaço que devo deixar em aberto, mas com os problemas que tive ao longo de 2021 comecei a perder a noção desse mesmo espaço. Inicialmente por força de uma depressão, recolhi-me eu, mas quando comecei a sair da mesma gerou-se um efeito "tsunami" e eu fiquei "all over". Felizmente, este mês comecei a dar conta de que as minhas técnicas de reconhecimento tinham sido danificadas e que tinha de voltar a reconstruí-las. Nisso estou e já a sentir bons resultados. Porque à minha volta vejo personalidades a sobressair cada vez mais e a brilharmos todos em conjunto. 

3 comentários:

Lobo disse...

Será Ego? :P Brincadeirinha :PPP

Nem toda a gente está disposta a fazer o que fazes. Diria até, que muita gente tem medo de perder o protagonismo. E nota-se isso ainda mais na parte profissional.

silvestre disse...

@lobo: my name is Ego... James Ego :p Na realidade, é preciso ter em conta que se só falamos nós não aprendemos nada. E ainda quero aprende rumas coisas :)

Magg disse...

Se te ouvem e não te interrompem é porque a conversa está a ser boa. 😉