"A vida é muito curta para perdermos tempo em algo que não envolva amor" - PCF
Acho que é uma grande verdade. Tudo tem lugar na nossa vida, em diferentes posições hierárquicas e com diferentes valorizações. Não temer o facto de termos coisas e pessoas com valor zero. Quando enchemos a a nossa vida e os nossos atos de amor, há coisas que não cabem, ficam à margem ou no passado ou o que seja.
4 comentários:
Verdade, verdadinha.
Eu acho que mesmo com aqueles que não trazem amor à nossa vida, temos de nos esforçar um bocadinho para que, pelo menos, haja compaixão. Não gostar porque nos fizeram mal não é razão suficiente para até ignorar ou desprezar. Posso não concordar contigo, mas reconheço-te como irmão/ irmã. És humano e como eu, podes cometer erros. Fizeste-me mal, e em vez de ignorar-te, ou responder de volta fazendo-te mal, vou dizer-te o mal que me fizeste, e vou perdoar-te. Mesmo que não aceites o que te vou dizer sobre o mal que me fizeste, digo-te e perdoo-te. Talvez não consigas ver mais longe que o teu umbigo, talvez seja esse o problema. Digo-te à mesma. Pode ser difícil fazer isto (com chefes, colegas, ex) mas acho que traz paz. Quando se está cheio de amor, à falta de amor responde-se com amor.
@ex: Vivo para isso
@sergio: concordo totalmente contigo no aspeto de perdoar, e de ter compaixão ou pena dependendo do caso. Mas o que escrevi vai mais longe. Vai no sentido de não encarar nada sem que seja desta forma.
Enviar um comentário