sábado, dezembro 23, 2006

Este ano quase deixei cair o Natal


O Natal para mim sempre foi algo de especial. Não sei bem explicar porquê. Dava-me uma sensação de calor muito forte. Acho que no meu imaginário de criança acreditava que os anjos deviam andar à solta e, quem sabe, algum repararia em mim. Nunca acreditei no pai natal, mas acreditava que algo andava no ar, algo bom.

As prendas não eram o que mais me fascinava, mas sim os enfeites pela casa, a árvore de Natal (que eu ganhei o direito de decorar a partir do 14 anos), as luzes da árvore de Natal.

A música de Natal que mais gosto chama-se Silent Night (sim, em inglês). A certa altura comprei umas luzes de Natal que tocavam o Silent Night e passava um tempão deitado com a cabeça debaixo da árvore de Natal a ouvir a música, a olhar para as luzes, para as cores dos enfeites... sentia-me pacífico.... Pelo menos até à altura em que aparecia a mãe a dizer o que é que um marmanjo de 14, 15, 16, 17 anos fazia deitado debaixo da árvore de Natal.

Outra pessoa na minha casa partilhava a mesma paixão que eu pelo Natal. Ele partiu, mas o Natal continua a ser a minha ligação especial a ele. É a altura em que os dois nos encontramos na partilha de um segredo só nosso. E este ano, por vicissitudes da vida, deixei cair o Natal. Mas acordei a tempo... e amanhã lá estaremos os dois, a partilhar o nosso segredo. Eu aqui, tu aqui... em mim.

Para quê procurar fora de nós o que transportamos dentro? Estou em paz, reencontrei-me comigo e a minha casa voltou a estar quente. Esta casa está cheia de amor. E nestes dias vou estar a enviá-lo em pensamento a todos a quem desejo bem, porque ele é muito e não o consigo conter. E ninguém precisa de saber.

UM FELIZ NATAL A TODOS!!!!

Sem comentários: