segunda-feira, janeiro 29, 2007

Alexandre II

E pronto, na 6ª feira lá conheceste o teu padrinho. O que é que achaste de mim? Pareci muito tonto? Estava muito contente por te ver e parece que fiquei com cara de bobo. Bloqueei. Só conseguia olhar para ti e admirar-te. E quando choraste com uma cólica eu podia ter-te pegado, mas olha estava tão embasbacado que a tua mãe é que teve de mudar de posição para te colocar de pé. Correu tudo ao contrário do que eu imaginava, esqueci-me da máquina, deixei acabar a bateria do telemóvel e não te consegui tirar uma fotografia. Mas não faz diferença. Vim com o teu cheiro e com a textura da tua pele nos meus dedos. Afinal é mesmo verdade, os bébés têm uma pele muito macia. Agora estás em casa com os teus papás e eu só apareço no fim da semana para vos dar tempo. Têm de se habituar uns aos outros. Já te disse uma vez, vais gostar muito deles.

Sabes uma coisa? O teu padrinho é um bocado "amalucado" e como queria que o dia tivesse qualquer coisa de particular e inesquecível, resolvi levar um presente diferente à tua mãe. Ainda solto uma gargalhada com a expressão dela. Sabes o que fiz? Comprei um bacalhau e mandei embrulhar como um ramo de flores. Havias de ter visto a cara da florista quando coloquei o bacalhau no balcão. Mas olha ficou muito bonito, acho que vou começar a oferecer bacalhaus a torto e a direito. Mas o bacalhau tinha um sentido. Ouvi dizer que é muito bom para as recém mamãs comerem bacalhau, ajuda a produzir mais leite. E como eu não quero que te falte nada, lá recebeu a tua mãe um bacalhau. E o nosso humor permite.

Acho que no hospital toda a gente ficou a pensar que o teu padrinho era um bocado "original" (para não dizer outra coisa...lolol). E havias de ver a cara da tua mãe.

Já te disse que és bonito? És.

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo o texto, lindo o teu amor pelo Alexandre, o Grande...
Que ele te traga ainda mais momentos de inspiração e amor, beijos enormes..

Jo disse...

Só tu meu querido: um bacalhau em formato de flores! Porque o teu, o vosso, o nosso humor e amor permite! Nestes momentos sinto-me ainda mais contente de te ter na minha vida e poder ficar na expectativa de receber um qualquer bacalhau em formato de qualquer coisa. p.s. sabes que não aprecio bacalhau a não ser com natas ou à braz, não sabes?! Ah e viva os Alexandres! ;-)