segunda-feira, julho 05, 2010

Achas que Sabes Dançar - Gala 6

Tiago e Inês – Bem dançado. O Tiago é bom naquilo que faz. Vamos lá ver se pode aguentar-se sem a protecção do júri e se a Inês se aguenta sem o Marco.
.
Marco e Rita: coreografia razoável. O Marco esteve muito bem, a Rita aguentou-se porque tendo personalidade, estamos numa fase em que não chega e ao lado do Marco nota-se que existe muita força de vontade, mas não um talento extraordinário (como em tempos cheguei a pensar que existia).
.
Inês solo – Bom solo, um bocadinho a valium. Mas estava lá uma quantidade de bons elementos de dança. A execução não seria a melhor em alguns momentos, mas sim, houve muito esforço.
.
Tiago – Dança bem que se farta, mas de facto falta-lhe carisma para passar ao público tudo o que ele sabe fazer. Diria que não é acessível. Não é das pessoas que caem logo no goto. Mas clássico a dançar que o Marco, mas igualmente bom.
.
Tiffanie e Bruno – A coreografia foi inexistente, mas o Bruno foi tão mau. Ele não dança sem ser hip hop e isto até era hip hop. Foi constrangedor. Ninguém percebeu que não houve sincronização absolutamente nenhuma? OK. O tipo tem um olhar matador e deixa 2/3 do júri molhados, mas sejamos justos. E a produção tem de aprender a escolher roupa. Pareciam dois palhacinhos. A Tiffanie esteve normal, sem grandes rasgos.
.
Solo Rita – Mais uma vez mostra que tem imaginação, e criativa, mas onde esteve a dança? Meteu-se em pontas…e? Achei que não havia ali nada.
.
Marco – Belo solo. Muito bom, desde a escolha da música ao resto. Misturou hip hop com contemporâneo e resultou muito bem. Muito bom.
.
Kelly e Ricardo – Uau! Boa coreografia e finalmente a Kelly teve um par à altura, não o canastrão do Bruno. A Kelly é a melhor bailarina sem dúvida. E o Ricardo esteve muito bem. O Ricardo esteve muito bem também. E uma boa coreografia para variar, estou tão contente por ver uma boa.
.
Tiffanie solo – Fraco. Até a Inês que tem menos capacidade física que a Tiffanie fez melhor. Foi desinteressante.
.
João e Mariana – A Mariana merecia uma melhor coreografia e um melhor par. Não foi nada de especial. Ela esteve bem dentro do possível. Ele não apoiou como deveria. O júri tem sempre uma opinião diferente, mas para eles está sempre tudo bem. Quando dizem que o Bruno está muito bem, então pode dizer-se qualquer coisa.
.
Bruno solo – Boooooooooooooring! Ok. O Bruno tem um grande corpo e que mais? Os mesmos truques uns atrás dos outros.
.
Kelly solo – Muito bonita a dançar. Mas não foi muito forte. Foi de alguma forma brando.
.
Tiago e Inês (2a dança) – A coreografia era da caga onde é que estava o paso doble? Interpretação e alguns truques, de dança pouco, mas ele encarnaram os espírito da coisa. Mesmo. O guarda roupa deixa a desejar, ela parecia saída dos anos 60 e as calças dele pareciam feitas de sacos do lixo. Deram tudo o que tinham a dar e deram bem.
.
Rita e Marco (2ª dança) – Cool. Estiveram bem. Os dois. Não percebo é porque e que se continua a repetir músicas da versão americana. Foi um hip hop giro. A ideia final com os dois a ser soprados pela ventoinha é que me deu vontade de rir. Mas pronto.
.
Ricardo solo – Foi bom. Ele tem talento clássico. A puxadinha à moda do flash dance resultou que se fartou.
.
Bruno e Tiffanie (2ª dança) – LOLOLOL… O coreógrafo foi esperto. O Bruno passou o tempo todo a segurar a Tiffanie e… não dançou. A roupa da Tiffanie era um fato de banho da loja do chinês com uma cortina de casa de banho em cima, que esteve vai não vai para cair. Ela esteve bem e ele não fez nada. Segurou.
.
João solo – Onde é que está a dança? Weird. Uns passos ligados a cuspo e tal. Um salto aqui e ali e mais nada a declarar.
.
Kelly e Ricardo (2º dança) – Bem dançado. Não apanhei que género de coreografia era, uma mistura de jazz? Contemporâneo? Ok. Tecnicamente a coreografia era difícil, apesar de não ter o brilho que deveria para esta altura do programa e para a falta de cultura geral do público português no que respeita a dança (estou a ver que o Bruno ainda passa hoje).
.
João e Mariana (2ª dança) – Coitada da miúda que não apanhou uma coreografia de jeito hoje. O que era isto? Parecia cavalos no picadeiro. Continuo a achá-la óptima, e a ele nem por isso. Uma coreografia de cardio. Gostava que o César berrasse menos a falar.
.
Como já devem ter percebido isto é uma palhaçada das grandes. Porque as pitas votam nos meninos que as “acendem”. O Tiago que as meninas já sabem ser gay pelo artigo da TV7Dias ou que raio é aquilo, receberá uma nota de despedida. Mais uns momentos e já vou saber…
.
Saiu a Tiffanie. Ok. Para a semana deve sair a Inês. Nas raparigas está mais ou menos justo. Nos rapazes a coisa está mais complicada. Estão nomeados dois bons dançarinos e o Bruno canastrão continua.
.
E sai dos rapazes o Tiago. Era mesmo o que estava à espera. O único bailarino muito bom para lá do Marco. É ridículo. Totalmente ridículo. Fica o Bruno e o João claramente inferiores. O único consolo que tenho é que o Marco vai ganhar isto. As pitas gostam dele e ele é bom. O canastrão do Bruno ainda acaba em segundo ou terceiro e isso é assustador.

9 comentários:

Mike disse...

De uma maneira geral concordo com a tua "análise".
O Bruno claramente já devia ter ido fazer pinos dali pra fora e o Ricardo....não faz mais que piruetas.
O Marco é claramente o vencedor.
Das raparigas, e uma vez que já sairam as minhas preferidas, não vejo outra senão a Kelly poder chegar ao final.
Mas é sempre uma incógnita, e por isso se torna ridículo só poder ser o público a decidir. Votam na car ou no corpinho da/do menina/no e estão-se marimbando para a técnica.
O que mete medo...se pensarmos que assim o Bruno pode ganhar. (Credo)

O programa vai bem, mas não sei se por defeito de ter o americano como referência, há ali coisas que ainda me dão alguma comichão.
O guarda roupa,como falas, parece comprado nos chineses. As coreografias e músicas estão muito copy/paste quer de outras galas, quer do programa amerciano.
A realização continua ao fim de 6 galas a ter algumas falhas. Foram precisas 6 galas pra perceber que uma "follow cam" sob carris seria a melhor opção.
Ainda não conseguiram foi perceber que um pouco de munição (som de palco) para o juri dava um jeitão do caraças; ouvir constantemente o juri dizer que não está a perceber e a fazer umas caras estranhas, não está com nada, já para não falar no tom "peixeirada" com quem falam.
Uma última coisa.... o que é aquilo dos agradecimentos pá?!
Dá um ar tão "Praça da Alegria" ao momento que até arrepia.

silvestre disse...

Os agradecimentos são mesmo uma coisa pobrezinha. No mínimo. Acho a produção do programa tãããão má que doi. Não vejo desculpa para tanto erro e gostava de ter um júri que não dissesse que é tudo óptimo e que fosse um bocadinho mais "elevado".

Mike disse...

Já para não falar nos milhentos "tu estás lá", "tens muito power" e no "queremos ver-te dar mais".

silvestre disse...

a do power é repetida ad nauseum... mas hoje foi a fluidez (parecia o apanhado da senhora da hunidade, mas com a palavra fluidez)

tiago disse...

Bolas, ontem não vi tudo... acho que o programa começou a perder interesse. Mas já contava que o Tiago fosse embora, e não espero ver o Bruno em 2º, acho que ele vai ficar melhor colocado que o Marco :O
Tenho uma questão, qual a formação em dança daquele juri???

O Quintão Faz rádio, e muito bem, a Marina só a vi numa presença num filme chamado "Alentejo sem lei" e foi porque os Gato Fedorento gozaram com o filme, e o César tirando figuração no "aqui não há quem viva" nunca o tinha visto ou ouvido falar dele.....

Marco disse...

Esta semana não vi. Tenho de tentar ver na Sic Mulher quando repetirem...

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Concordo com tudo o que aqui foi dito. Eu também acho que este programa (e não "pugrama", como dizem alguns elementos do júri) tinha tudo para ser um grande momento televisivo de domingo à noite. E vai daí que não sabem aproveitar as potencialidades dos concorrentes bem como os bons meios que têm para que tudo dê certo. Mas isto também pode ser devido ao facto de eu estar habituado a um determinado nível de qualidade, que era o So You Think You Can Dance e agora deparo-me com este programa amador.
Gostava de um dia saber a opinião do júri americano em relação ao nosso Achas Que Sabes Dançar!
Quanto ao júri...Bbaaaahhhh! causa-me urticária de cada vez que abrem aquelas boquinhas. Não havia mais ninguém ligado à dança em Portugal? E o Miguel Quintão, o que está ali a fazer? Ainda não percebi. É um baboso de primeira, tarado, que vai ali para mandar umas bocas porcas e que se engasga na sua própria baba. Nojo!
Quanto ao potencial vencedor, já sabemos que o formato do programa é mesmo assim e que a vitória nunca será justa e infelizmente não irá ganhar o melhor bailarino(a) mas sim o mais engraçado(a). Enfim, é o país que temos!
Abraço. ;)

silvestre disse...

@tiago: o César foi primeiro bailarino do ballet gulbenkian. Mas fala como uma senhora num anúncio de detergentes, aos berros a tentar vender produto.

A Marina, bem se que ensina ballet a crianças no Estádio Universitário de Lisboa e foi professora de espressão corporal na Operação triunfo, também não prima pela qualidade do discurso e só remete para os termos tecnicos de ballet que é o que conhece.

O Miguel Quintão percebe tanto de dança como da fórmula da coca-cola e a qualquer momento tenho a sensação que o homem vai começar a masturbar-se com as meninas a dançar.

silvestre disse...

@C.Cruz: O júri americano ia ter dores de barriga se visse o Achas que Sabes Dançar português. É de um amadorismo que me lembra o Big Show Sic. E não há desculpa porque este programa faz-se desde 2005. Nao faltam exemplos. Felizmente o Marco é um favorito em sex appeal das meninas e é o rapaz que melhor dança (o Tiago era tão bom como ele), só se fará justiça por isso. Mas não compreendo a presença do Bruno e o júri ainda o elogiar. É deprimente.