domingo, julho 11, 2010

Achas que sabes dançar - Gala 7

Antes de mais tenho de cumprimentar a Kelly que encostou o Miguel Quintão ao chão. Ele armado em parvo disse «hoje estou muito chateado, estou muito aborrecido hoje em dia. Acho que isto não está a funcionar. Quando eu não consigo distinguir o vosso cha-cha-cha do hip-hop é muito mau sinal»
.
A Kelly respondeu «Ou não. O que gostava de ver?». O Miguel Quintão armado em cabotino responde «gostava de te ver com o chicote» e ela respondeu de volta «Não coreograficamente e tecnicamente, o que é que gostava de ver?». Ele engoliu em seco e foi obrigado a verbalizar que não estava no mesmo nível dos colegas de júri e que não tinha conhecimentos de dança. Foi humilhante no mínimo. Teve de ser salvo pela colega do júri que também meteu os pés pelas mãos com explicações da treta. Grande Kelly. Não é uma miúda e isso nota-se na maturidade do discurso.
.
Depois disto não tenho mais nada a acrescentar à gala. Depois da expulsão do Tiago na semana passada, depois do mea culpa de um dos elementos do júri sobre a sua falta de conhecimentos de dança (o que é que ele está lá a fazer então?) precisamos de mais provas que isto é um programa produzido da forma mais amadora e constrangedora possível? Continuo a lamentar pelos concorrentes que são bons (porque ainda lá estão alguns que são) e que mereciam mais.
.
Kelly rocks!
.
ps. e Bruno canastrão continua.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Miguel é uma besta, já estava a merecer uma resposta daquelas há muito tempo. A Kelly é também por mim a melhor bailarina que lá está, ao contrário do que diz o júri que não sei o que vê na Mariana (o que é que foi aquele solo??). Fiquei triste com a saída do Ricardo, tinha tudo para ganhar o programa, mas é o que dá deixar as coisas nas mãos de um público, na sua maioria néscio, que o expulsa em detrimento de um Bruno e um João que ainda têm muito a aprender, que nem em mais dois meses de programa chegavam ao nível do Ricardo...

Ana

Marco disse...

Sim o Bruno continua lamentavelmente. Vai tirando a camisa como se isso fosse sinal de que é bom bailarino. Gostei muito da Kelly. Ela no final estava muito nervosa pois acho que pensou que a resposta que deu ao juri a podiam prejudicar mas eu não acho. A maior parte das pessoas com quem falo dizem mesmo que ele não está lá a fazer nada. A produção é uma miséria. Sei, através de concorrentes e coreografos, que estão todos desejosos que acabe. As músicas são impostas aos coreografos e eles não têm liberdade para fazerem o que querem. é lamentável.

silvestre disse...

@Ana: Lamentei que o ricardo tivesse saído. Sem dúvida superior ao João e ao Bruno. Mas era inevitável, sendo que a dança é o que menos interessa para o público de "pitas" e "grunhos" que vota.

silvestre disse...

@Marco: Bom talvez com o teu comentário eu seja mais condescendente com os coreógrafos. Acho a maioria das coreografias francamente más. E sim, já tinha reparado na mania de repetir músicas da versão americana e até o estilo de coreografia da música como ontem a dos homens das cavernas. Depois de ver o programa português tenho sempre de ver uma ou duas danças da versão americana, para dormir bem. ;-)

*** disse...

Ate-ta-passaste ontem na altura em que foi revelado quem saía...
Eu pelo menos, fiquei com a cabeça a andar á roda...
Ai, e o Marco? Tao lindo, tao lindo, tao lindo....

silvestre disse...

@Lara: se as miúdas não gostassem do Marco nem lindinho, nem sendo bom dançarino ele ia lá. Mas o prémio é dele ;-)