quinta-feira, novembro 11, 2010

A afta

Desde miúdo que as aftas me dão algum trabalho. Quando como morangos, quando como abacaxi e outras comidas ácidas. Mas essas aftas são pequenitas e vão embora em dois tempos. A afta do stress é que é uma porra. Já não basta ter ataques de juventude forçados (há quem lhe chame acne) quando ando nervoso ou em stress emocional, ainda aparece a porra da afta com 0,5 cm de diâmetro que fica por uma semana ou mais. Desta vez não só incomoda como dói. Já tentei combater com pensos, com o truque do anel de ouro, mas nada. Se vivesse com a minha mãe podia recorrer à parede caiada, mas mesmo assim a afta é na lateral da língua e não conseguiria lamber a parede sem partir os dentes. Um amigo aconselhou-me o Pyralvex, remédio à antiga para aftas e outras inflamações mucosas. Ao fim de menos de 1 dia já estou com a língua castanha e a pu** da afta ainda resiste, mas deixou de doer há uma hora e tal. Acho que é desta que a tramo.

7 comentários:

Angelo disse...

Coragem! Essas cenas são horríveis!!!

Marco disse...

Eu usava em miudo uma esécie de tintura roxa. Não sei o nome mas o frasco era roxo por fora. Só se podia colocar à noite antes de deitar. Durante o dia só se fosse Carnaval ou Halloween porque se fica com a boca e os dentes todos roxos. No dia seguinte já se está bom!

Sofia P. disse...

É o que eu uso. Ajuda a adormecê-las um pouco, pelo menos.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Sempre tive isso tb, pus tudo e mais alguma coisa e aind hoje em dia olho para ananaz e arrepio-me. No entanto, a causa é fácil (no meu caso) falta de hidratação. Se por algum motivo descuro a água que ingiro, já sei que a língua fica sensível. Bebe mais água, ainda que aches que já bebes muita, e põe mel (com propolis) na língua ou aloe vera se tiveres e passará rápido.

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Conheço bem esse problema, infelizmente. E para combater costumo usar Mycostatin e em dois dias o resultado é perfeito. Vende-se em farmácias. ;)

Mike disse...

Também sofro desse mal, de não poder comer nada mais ácido e ...afta.
O Pyralvex e a Violeta de Genciana (o tal liquido roxo que falaram em cima), para além de arderem como tudo, deixam a boca com um aspecto tenebroso.
"Descobri" um medicamento bom, que para além de ser incolor, alivia a dor. GUM AftaMed Gel.

silvestre disse...

obrigado pelas dicas :-)