sexta-feira, março 23, 2012

Acelerado

Estou com a mosca. Ando a dormir pouco. Fico acordado até às 2h da manhã a trabalhar e ando sensível. A estupidez alheia, a falta de sensibilidade e solidariedade das pessoas em geral deixa-me com a pele muito fina e reactivo. São as imagens da polícia a ser uma besta contra pessoas indefesas (porque com as outras não se metem), são os novos pedintes idosos (como a senhora que estava hoje no metro com a cara mais envergonhada desta vida a pedir esmola, de certeza que pela primeira vez) é o amigo que dá um telemóvel de 500 euros ao filho de 12 anos e não dá 5 euros para pagar a refeição de uma pessoa com fome no Vasco da Gama, é a cara de condescendência que me deitam quando digo que temos de estar gratos pela nossa abundância e não desrespeitar a falta que outros têm desperdiçando-a. Sinto que vivo num mundo louco. Apetece-me ir para casa e dormir, ou fechar-me numa sala de cinema e evadir-me para um mundo alternativo. Sim. Fuga.

Sem comentários: