terça-feira, maio 29, 2012

Gregos

Diz-se os portugueses se estão a "ver gregos" com todo este cenário de crise. Não me parece. Eu olho para os gregos e não vejo a mesma contenção que se passa por cá. O salário mínimo continua a ser 40% superior ao nosso, os cortes na função pública foram bem mais pequenos, as eleições são completamente desnorteados ao ponto de brindar a extrema direita (violenta, xenófoba e homofóbica) com 7 lugares no Parlamento. Têm uma concentração de milionários por m2 bem maior que a nossa e só se fala das ofensas ao orgulho grego. Mais nenhum povo tem orgulho? Aquilo é um desvario e eu não me vejo grego. Confesso que sentia uma grande simpatia por eles, mas quando comecei a informar-me fui perdendo essa simpatia, em especial porque colam Portugal à Grécia como se fossemos apenas a onde de choque.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo completamente. Há uma grande diferença entre gregos e portugueses. E a história de ambos não terminará de igual forma. Por vezes é preciso aceitar as coisas como são, para se poder andar para a frente. E Portugal tem tido essa humildade, de que, até certo ponto, nos podemos orgulhar.