sexta-feira, janeiro 24, 2014

O Lobo de Wall Street

São quase três horas de diversão garantida. A adaptação da autobiografia «O lobo de Wall Street» de Jordan Belfort resultou num argumento muito bem filmado por Martin Scorsese e provavelmente numa das melhores interpretações de sempre de Leonardo Di Caprio que só não deve levar o óscar porque este ano a competição é feroz. Os anos 80 foram mesmo muito loucos e mais louco é saber que esta história, com a excepção de alguns detalhes, aconteceu realmente. O filme é caleidoscópico e em momentos tão rico que seja a causar ansiedade. O início parece parado, mas ganha ritmo (e muito). Curioso é saber que foram estes tipos de comportamento financeiro que resultaram num desastre para a economia mundial. Já sabemos como foi gasta parte do dinheiro.
 
17/20

7 comentários:

João Roque disse...

Curiosamente, postei hoje também sobre este e outros filmes e concordo com o que dizes sobre o Di Caprio. Merece-o no filme e merece-o pelas vezes que já foi nomeado, mas está lá o Matthew McConaugh, do "Clube de Dallas" que me parece imbatível.

Lobo disse...

Parece-me uma boa escolha para amanhã.

iLoveMyShoes disse...

Não vou ver... tenho uma alergia crónica ao Leonardo...

um coelho disse...

Tenho imensa curiosidade neste filme. Mas depois vai-me deixar a pensar como a minha vida poderia ter sido completamente diferente...

silvestre disse...

@umcoelho: vai ver. o filme é bastante positivo no fim de contas. podemos ter sempre novas reencarnações :)

Aaron disse...

o filme está muito bom!

AdamWilde disse...

Eu gostei do filme, mas achei-o estupidamente grande, acho que não havia necessidade de algo tão grande!