sexta-feira, outubro 31, 2014
I've seen it all...
I've seen it all - Bjork &Thom Yorke
I've seen it all, I've seen the dark
I've seen the brightness in one little spark.
I've seen what I chose and I've seen what I need,
And that is enough, to want more would be greed.
Saber.
Saber que afinal é ínfima a hipótese de estar doente com algo muito grave é um bálsamo extraordinário. Vamos ver se não esqueço estas "wake up calls".
quinta-feira, outubro 30, 2014
Sankofa
Literally translated, this means “it is not taboo to go back and fetch what you forgot”.
“Sankofa” teaches us that we must go back to our roots in order to move forward. That is, we should reach back and gather the best of what our past has to teach us, so that we can achieve our full potential as we move forward. Whatever we have lost, forgotten, forgone, or been stripped of can be reclaimed, revived, preserved, and perpetuated.
“Sankofa” teaches us that we must go back to our roots in order to move forward. That is, we should reach back and gather the best of what our past has to teach us, so that we can achieve our full potential as we move forward. Whatever we have lost, forgotten, forgone, or been stripped of can be reclaimed, revived, preserved, and perpetuated.
quarta-feira, outubro 29, 2014
A saúde
Devia escrever-lhe uma carta a pedir-lhe desculpas pelas vezes que a tomo por certa. Tem sido um bocadinho mal amada por mim. E resolveu fazer-me um abre olhos com um martelo pneumático.
terça-feira, outubro 28, 2014
O mundo e o seu reflexo
People do not seem to realize that their opinion of the world is also a confession of their character.
by Ralph Waldo Emerson
by Ralph Waldo Emerson
Arrastão
Tenho um conhecido que é como um arrastão. Atira-se a tudo. Lança a rede e vai tudo à frente. Foi uma amigo que usou esta expressão "arrastão". Não importa o que vem dentro a rede varre tudo...literalmente tudo.
segunda-feira, outubro 27, 2014
Contemporânea...resolvi ter aulas.
Estou a achar piada à parte em que não tenho de fazer chão. Os exercícios de chão são os que me dão a sensação de não estar a fluir, mas até agora, no final do primeiro mês, o saldo é muito positivo.
E as fériazinhas vão ser onde?
No fim de contas decidi-me a ir para Istambul porque para ir para o Rio era pouco tempo, em África é época baixa e vou sozinho (acho que me aborrecia de morte) e assim escolhi Istambul. Cidade à volta dos 14ºC em Dezembro e, aparentemente, cosmopolita e com muito para ver/fazer.
Instagram...
Pronto, lá descobri um novo vício. Mas este pelo menos tem algo de produtivo, obriga-me a tirar fotografia e a pensar esteticamente.
Realmente...
Com álbuns inteiros no Youtube e com Internet disponível em todo o lado, para quê comprar CDs? Piratear não é exactamente a questão.
Luana quem?
Acho que ficou conhecida por ser namorada do Rodrigo Santoro em seu tempo (mais do que como actriz). De qualquer forma, toda a gente tem direito à sua opinião, mesmo os que têm sangue europeu e que foram para o Brasil apropriar-se do que era dos nativos, embora se esqueçam deste pormenor. Mas pronto.
sexta-feira, outubro 24, 2014
Conversa com o amigo...
Silvestre - Mandei-te um link de Youtube para veres, um vídeo cómico
Ele - Não posso ir ao youtube...
Silvestre - Porquê?
Ele - Não consigo ver um vídeo sem passar logo para outro. Sou uma espécie de come-lixo...
Silvestre - lol...
Ele - Não posso ir ao youtube...
Silvestre - Porquê?
Ele - Não consigo ver um vídeo sem passar logo para outro. Sou uma espécie de come-lixo...
Silvestre - lol...
quinta-feira, outubro 23, 2014
Os novos monogâmicos
Hoje em dia acho bem qualquer tipod e relação. Aberta, fechada, poliamorosa, o que for que faça as pessoas felizes. A minha «cup of tea» é definitivamente uma relação monogâmica em que não se é cego ao exterior, mas onde a opção de estar com apenas uma pessoa é a que prevalece e é vivida com satisfação. Gostei por isso de descobrir um artigo sobre "os novos monogâmicos gay". Para quem quiser ler, o artigo pode ser encontrado aqui.
Hoje é um dia tão importante
Tenho dois dias muito importantes pela frente. Hoje é um deles (o próximo será dia 28). Do dia de hoje poderá sair ainda sair outro(s) dia(s) de grande importância para saber como se vai desenhar o meu futuro.
Música para o dia de hoje (estou electrónico revivalista) - II
I try to talk to you - Hercules & Love Affair ft. John Grant
Música para o dia de hoje (estou electrónico revivalista...) - I
Monument - Royksopp ft. Robyn - Monument
quarta-feira, outubro 22, 2014
Diferença de idades
Poderá haver uma relação estável e saudável entre uma pessoa de 40 e outra de 26 em fases distintas da vida e com capitais: social, financeiro e cultural distintos? A sociologia diz que é um desafio muito grande, na medida em que as assimetrias poderam ser fonte de conflito e/ou frustração.
terça-feira, outubro 21, 2014
O sentimento mais bonito
“Se me perguntarem qual o sentimento que considero mais bonito ou mais importante, vou abrir um sorriso e dizer: o sentimento correspondido!”
Martha Medeiros
Martha Medeiros
Há canções que descrevem momentos actuais com uma precisão daquelas...
Iron - Woodkid
A soldier on my own, I don't know the way
I'm riding up the heights of shame
I'm waiting for the call, the hand on the chest
I'm ready for the fight and fate...
segunda-feira, outubro 20, 2014
domingo, outubro 19, 2014
sábado, outubro 18, 2014
quinta-feira, outubro 16, 2014
Vejam lá este vídeo. São só 3min 28seg...
Sobre andar sempre agarrado ao telemóvel e às redes sociais.
Eu próprio vesti a carapuça e entrei em medidas de contenção.
Papa Francisco vs. Papa (?) Benedito
O Papa Benedito concentrava-se na Igreja (dogmas, regras, procedimentos, etc.). O Papa Francisco concentra-se nas pessoas. O Papa Benedito achava que as pessoas deviam obedecer à santidade (?) da Igreja. O Papa Francisco acha que a igreja deve acolher a humanidade das pessoas. O Papa Benedito acreditava no sacrifício e no sofrimento. O Papa Francisco acredita no bem-estar e na felicidade e pelas suas próprias palavras:
Não chores pelo que perdeste. Luta pelo que tens.
Não chores pelo que está morto. Luta pelo que nasceu em ti.
Não chores por quem te abandonou. Luta por quem está contigo.
Não chores por quem te odeia. Luta por quem te quer.
Não chores pelo teu passado. Luta pelo teu presente.
Não chores pelo teu sofrimento. Luta pela tua felicidade.
Não chores pelo que está morto. Luta pelo que nasceu em ti.
Não chores por quem te abandonou. Luta por quem está contigo.
Não chores por quem te odeia. Luta por quem te quer.
Não chores pelo teu passado. Luta pelo teu presente.
Não chores pelo teu sofrimento. Luta pela tua felicidade.
Continuo a não gostar da Igreja Católica, mas gosto do Papa Francisco.
quarta-feira, outubro 15, 2014
Bloggers dêem-me uma ajudinha
Tenho seis dias de livres no início de Dezembro (3 a 8 de dezembro) e gostava de fazer umas férias. As hipóteses são uma cidade europeia ou um destino com sol, onde não perca muito tempo em viagens de avião. Estou um bocado a branco, por isso...
PRECISO DE SUGESTÕES. AGRADEÇO DESDE JÁ.
Coisas que se desconheciam
Fiquei hoje a saber o que é uma ejeculação retrógada. O orgasmo dá-se e o esperma em vez de sair pela uretra, por uma disfunção muscular (de origem fisiológica, psicológica ou medicamentosa), vai para à bexiga.
terça-feira, outubro 14, 2014
segunda-feira, outubro 13, 2014
A boa mentira
A história que está por trás do filme é verídica (a guerra civil do Sudão e meninos que perderam as suas famílias e fugiram da guerra caminharam a pé 1600 km até aos campos de refugiados do Quénia). É o que basta para criar em nós uma grande simpatia para com o que estamos a ver. Mas acaba aí. Pelo menos para mim acabou. Não creio que os actores estejam a ser bem dirigidos e não creio que o argumento esteja feito de uma forma credível. As partes passadas em África são contudo muito contundentes. Pensei que ia ser mais profunda a experiência de ver este filme. Foi apenas mais ou menos.
13/20
A fantástica mobilidade das coisas
Nada é estanque. Mesmo quando focados num único aspecto o mundo não pára de acontecer à nossa volta e outros factores externos ao nosso centro de foco estão a influenciá-lo e mudá-lo (e a mudar-nos) sem que disso nos demos conta. Time to go "cocooning" again.
Imensidão
«There is immeasurably more left inside than what comes out in words».
by Fyodor Dostoyevsky
by Fyodor Dostoyevsky
sexta-feira, outubro 10, 2014
Casamento Gay vs. Casamento Hetero (nunca ouvi nada de tão eloquente)
Senadora Diane Savino fala eloquentemente, como nunca ouvi, sobre o porquê de não haver razão para proibir o casamento gay. Precisamos de mais análises simples, ilustradas e fundamentadas sobre o que é o casamento e o que significa entrar nesse contrato.
quinta-feira, outubro 09, 2014
Pessoas boas
Por razões que não interessam passei ontem 6h horas nas urgências de um hospital. Tinha dinheiro, mas não tinha moedas e as máquinas de comida não aceitam notas. Estava desesperado de fome porque tinha ido do trabalho directamente para o hospital. Um segurança, sabendo-me desesperado de fome foi buscar a merenda da noite. Deu-me um pacote de bolachas Maria e um Ice Tea dizendo «Vá, isto é para si. Coma.». Confesso que fiquei emocionado. Há pessoas que ainda se importam com as outras em plena Lisboa, que é cada vez menos uma cidade fácil.
Mimo
Há cerca de três meses que não adormeço com mimo ou acordo com mimo. Essa sensação é tão deliciosa. Viva o mimo nocturno e matinal.
quarta-feira, outubro 08, 2014
Aviso à navegação
«Remember that not getting what you want is sometimes a wonderful stroke of luck»
by Dalai Lama
by Dalai Lama
40 anos
Um sensitivo disse-me que aos 40 anos eu iria sair dos bastidores e passar para o palco. Disse-me que a minha vida ia entrar em velocidade cruzeiro e que eu iria ser uma pessoa em constante satisfação. Gostava de perceber como é que essas coisas se vão concretizar na práctica. O sair dos bastidores comecei a ter um vislumbre do que isso podia ser, mas o resto... Tenho apanhado alguns sustos muito grandes, passado por algumas situações menos claras com outras pessoas e ainda estou para saber o que quereria ele dizer com isso. Foi curioso como despejou o meu passado com detalhe e inclusivé o passado da minha família. Mas se calhar estas pessoas são especialistas em ver o passado porque é imutável. O futuro pode ser uma coisa verdadeiramente em aberto e nem o melhor dos sensitivos pode contra o devir universal. Mas lá que gostava de poder acreditar nele com todas as forças, isso gostava.
terça-feira, outubro 07, 2014
Em parte Incerta
Fui ver o novo do David Fincher. Gostei mesmo muito. O argumento é estupendo e os desempenhos de acordo com o mesmo. É incrível quão retorcida é a história e mesmo quando já não é novidade continua a ser novidade a forma como os personagens interagem e nos provocam um aperto no peito. Um desaparecimento? Um assassinato? Uma tragédia? Este filme não é para perder.
18/20
segunda-feira, outubro 06, 2014
sexta-feira, outubro 03, 2014
Batata... o contraceptivo do século XXI.
Na Colômbia uma rapariga de 22 anos tinha dores abdominais e afinal era uma batata que ela tinha usado para não engravidar. A história é hilariante. Toda a informação aqui.
Guilty Pleasure
Nunca pensei gostar de uma música da Taylor Swift, mas este vídeo dá-me vontade de rir e a letra aplica-se tão bem às nossas vidas. Vamos ter um momento de "trip pessoal" e "shake off" as cenas parvas à nossa volta e as pessoas de má energia. E depois dançar como totós. Há lá coisa melhor?
Shake It Off - Taylor Swift
quarta-feira, outubro 01, 2014
Sheppard me to light
White Horse - Scott Matthew
Descobri que o Scott Matthew esteve a tocar em Braga a 20 de Setembro e eu não soube de nada. nenhum cantor me emocionou tanto nos últimos tempos. Ele não é perfeito do ponto de vista técnico, mas canta das entranhas. A emoção que mete nas músicas e nas covers que faz é extraordinária.
Subscrever:
Mensagens (Atom)