segunda-feira, novembro 24, 2014

Pensamentos automáticos negativos

Estou a ser invadido por pensamentos automáticos negativos. Não a respeito da saúde, mas a respeito da possibilidade de conseguir encontrar determinadas coisas que me são queridas. Pensei que a melhor maneira de o fazer seria exactamente desabafar falar sobre estes pensamentos, criar uma espécie de chaminé por onde saem os gases de combustão evitando assim qualquer tipo de explosão ou dano maior. Mas a reação "ambiental" a esta forma de escape não está a ser muito boa. Tenho de mudar a estratégia. Na realidade acho que devia passar uma semana num mosteiro budista, em silêncio e em vazio mental. Onde não há nada não se sente nada, mas é fácil ser sábio na montanha. Queria descansar. Se calhar tenho de voltar a fazer meditação. A ver se o gato deixa.

2 comentários:

Eolo disse...

A minha gata vinha dormir para o pé de mim quando eu meditava. :)

Unknown disse...

Opiniões são como os livros de auto ajuda. Não servem a todos da mesma forma. Apenas tu, ou quem te conhece muito bem pode dar opiniões ou concelhos.
Mas gostei de templo budista. Eu gostava.