Confesso que fiquei bastante surpreso por, ao contrário de outros cantores, a morte do George Michael não ter produzido um efeito de vendas substancial. Durou apenas uma semana. Tive esperança de que ele fosse redescoberto.
Talvez o público do mundo Pop já não esteja preparado para a subtileza vocal e emocional. Talvez o George fique no passado, os músicos e cantores pelo menos não deixaram de homenagear e explicar detalhadamente a influência que teve sobre eles. Eu contento-me com isso, posso dizer que pelo menos, pelos mais habilitados, George... you have been loved.
4 comentários:
Tenho um feeling que o George Michael será dos tais artistas que com o tempo, a partir do seu desaparecimento, se tornará num clássico ( daqui a um ano comprovaremos esta hipótese ).
ele será sempre um clássico, mas há tantos cantores maravilhosos que nunca chegaram a ter a dimensão que deviam, por exemplo, Julie London, Bettye LaVette, etc.
Este albúm está sem sombra de duvidas nos meus 10 favoritos.
Julgo que a questão também terá a ver com factores mais pragmáticos como ter falecido numa altura em que os fãs já teriam apertado os cordões à bolsa devido a todas as compras de Natal.
Enviar um comentário