segunda-feira, junho 07, 2021

Como transformar o início de férias num pesadelo

Aproveitei o feriado da semana passada para tirar 5 dias de férias no Algarve. Pensei que era giro levarmos a cadela do namorado, uma vez que ele está menos tempo com ela do que gostaria. 

À chegada, abri a porta de casa e descobri que toda a poeirada das obras exteriores do prédio tinha entrado por baixo da porta. Pensei que seria bom verificar o terraço, mas a persiana da sala caiu mal puxei a fita. O terraço parecia um cenário pós apocalíptico  cheio de tinta e manchas. Pensei não há stress tratamos disto amanhã.

Acordamos fizemos o pequeno almoço e fomos passear a cadela. Deixamos a cadela em casa e fomos comprar a comida. Quando voltamos havia água a sair pelas escadas do prédio tipo cascata e vinha de onde? Da nossa casa. Tinha rebentado um cano. A cadela estava toda nervosa e encharcada, a inundação chegou à casa inteira e estava um cenário daqueles. O primeiro dia de férias foi passado assim, a tirar água de casa, a limpar e a tentar que as mobílias e as portas não se estragassem. 

No final do dia estávamos mais podres do que quando chegamos. E juntemos a isto um Labrador que exige mimo constante. Dormi até às 12.30 do dia a seguir.

2 comentários:

Francisco disse...

São coisas que acontecem :) boas férias

silvestre disse...

o restante das férias foram boas. foram apenas 5 dias. Ainda no dia de todos os males, entornei um café por cima e queimei o peito :D