Quando se trata de serviços públicos não devia ser preciso ter sorte no atendimento, deveria ser-se bem atendido e com eficiência. A vacinação é uma coisa séria, é uma operação massiva e não pode ser dirigida como uma mercearia de bairro.
No meu caso, tive bastante sorte, o centro de vacinação da Graça funciona impecavelmente, muto organizado, sem filas de espera, e verificando que estão com vagas tem uma linha a telefonar a cidadãos para virem mais cedo.
Apesar do português adorar falar mal sem razão nenhuma, verifico que outros centros estão a ser problemáticos. E um conhecido meu já foi 3 vezes ao centro e não o vacinaram porque ele não recebeu uma mensagem para o efeito, mas a faixa etária dele já foi vacinada antes da minha.
O problema, mais uma vez, reside na falta de capacidade crítica da maioria dos trabalhadores. Quando uma situação não está no "livrinho de regras" fica tudo desesperado. Parece que aqueles que não seguem as regras são mesmo os que agem em benefício próprio. Pena.
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