segunda-feira, fevereiro 20, 2023

Stars at Noon - Paixão Misteriosa

Ora bem, depois de um maravilhoso jantar de sushi resolvemos ir ver este filme que ganhou o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes. É a segunda vez que vou ver um filme ganhador em Cannes e que quase me vomito de mau que é. Pretensão e água benta. Acho que nunca vi nada de tão pretensioso e pseudo-cool, na tradição dos filmes franceses pseudo-cool dos anos 70. As personagens não se aguentam, primeiro ao nível da construção cinematográfica estando mal estruturadas no propósito (se é suposto ser um thriller e ter mistério) e depois como conteúdo e enquanto elementos da narrativa (eu tive vontade de estrangular a  personagem principal de tão absurda que era). Bom, foi uma bela perda de tempo. Acho que a realizadora leu umas coisas sobre a Nicarágua e pensou "e se eu fizesse um filme com americanos na Nicarágua, porque sim?". Fujam!

7/20

Sem comentários: