quinta-feira, setembro 14, 2023

Aqui na aldeia

Há dois dias fiz amizade com o dono do café "trendy" aqui da aldeia. Tivemos conversas reveladoras de parte a parte. Temos a mesma idade, somos os dois gays, tivemos relações parecidas com os nossos pais. Uma das diferenças entre nós é que ele tem uma relação há 23 anos. A tal relação longeva que eu tanto gostaria de ter. Mas ele está quebrado, pesado, destruído. Nitidamente não tem uma relação com alguém que é um amigo. Tenho muita pena das pessoas que talvez se acomodem a relações tóxicas. Ele teve uma vida tão gira, empregos tão interessantes, viajou pelo mundo e os olhos estão vazios de alegria.  Não vale a pena 23 anos assim, com olhos tristes, com o peso do mundo nos ombros. Pareceu-me uma pessoa muito solitária. Ontem enquanto subia a estrada para a minha casa pensava, que bom que escolhi trilhar outro caminho, onde mesmo sozinho estive sempre com um amigo que me tratava bem. 

2 comentários:

Francisco disse...

Comum a tantas gentes em relações da treta.

Enfim,

silvestre disse...

Dá-me muita pena Francisco.