sexta-feira, novembro 29, 2024

A Substância

O filme sensação de 2024 não me deixou muito impressionado. Digamos que a expectation já estava bastante dilatada e foi difícil igualá-la naquilo que vi. 

Aspetos positivos: a atuação da Demi Moore (corajosa tanto nos diálogos como na comunicação corporal), a atuação do Dennis Quaid e da Margaret Qualley (com "bonecos" super bem conseguidos), a narrativa (que discorre sobre patriarcado, sexismo, celebridade, juventude/velhice), a cinematografia/cenografia. 

Aspetos negativos: As passagens de cena, muitas vezes forçadas gerando buracos no guião (na minha opinião) e um final gore perfeitamente desfasado e gratuito. 

Eu sei que o filme é ficção científica e pretende ser do género terror, não obstante, passamos uma grande parte do filme a perseguir um realismo que se esfuma no final. O final assume contornos tão surreais e inverosímeis que transforma uma metáfora sobre questões presentes na sociedade, num mera pantomina ridícula. Graças à porção final do filme, perdeu-se a graça toda, o sentido e o propósito.


11/20 




Sem comentários: