terça-feira, fevereiro 11, 2025

Dia de veterinário para o Limão

O meu gato foi ontem ao veterinário e eu fico numa ansiedade desmedida porque sei que ele odeia ir lá e sinto sempre que estou a violentar o gato. Sempre que vai tenho de o sedar em casa e depois ainda leva uma segunda sedação para que deixe mexerem-lhe. Eu fico uma pilha de nervos porque vejo que o bicho fica muito perturbado e é apenas um animal sem capacidade de compreensão.

A parte boa é que ele está muito bem para os seus 11 anos. Perdeu 800g (estava com 7.6kg e precisa de ir para os 6.1kg que é o seu peso natural). Tem a tiroide em bom estado, a musculatura, os ossos, os dentes, falta saber a questão dos rins, uma vez que ele tem a doença renal crónica. Da última vez os valores estavam normais. Assim que aguardo, mas a esperar com bom feeling.

Ontem o pobre andou meio tonto depois de chegar a casa porque ainda tinha a sedação. Até foi algo cómico, vinha roçar-se nas pernas e falhava. Mas hoje já está normal. 

Não sei explicar o amor que tenho por este gato, mas acho que tem a ver com tê-lo criado desde recém-nascido. Era tão pequeno e indefeso e eu sem jeito nenhum para estas coisas, mas ele lá me ajudou e 11 anos depois aqui estamos os dois, a somar e a seguir. 

Sem comentários: