sexta-feira, setembro 21, 2007

Singularidades

Infelizmente não consegui arranjar uma foto do cartaz promo desta curta metragem. Estou a escrever sobre um filme, mais exactamente um documentário. O tema? A vida e aspirações de homossexuais (homens e mulheres) entre os 40 e os 50. Os retratos são muito bem feitos e fiquei agradavelmente surpreendido com a candura e precisão dos mesmos. O documentário é tão honesto, como as pessoas retratadas. É curioso ver como, de uma forma ou de outra, se procuram experiências de sedimentação. A procura da estabilidade familiar, constituir um lar, os filhos. Um casal de lésbicas já tinha 4 filhos (3 adoptados e um biológico por inseminação artificial). Esta família era a mais surpreendente, pela estabilidade, pela alegria, pelo quadro de amigos e familiares. O filme acaba com o aniversário do menino mais novo, que não podia ser mais feliz. Acho que nos deixa a todos a pensar. A mim, porque talvez siga em busca de um destino assim. Aos demais porque desconhecem esta realidade.

17/20

1 comentário:

Anika disse...

Oi Silvestre!
Meu nome é Ana Claudia e eu sou uma das respnsáveis pelo curta-metragem Singularidades. Se tiver interesse no cartaz, posso lhe enviar algum material. Que bom que gostou do filme! Abraços, Ana (anikka_vf@yahoo.com.br)