sexta-feira, dezembro 18, 2009

Quando uma tipa é cabra, nem a maternidade a muda

O espírito natalício por vezes é o espírito do cão. Tenho a certeza disto, em especial, quando ou a lojas de brinquedos e roupa para crianças. Há muitas mães que só me apetece dar-lhes uma bolachada e perguntar-lhes porque é que são tão mal-educadas. Confesso que isto me deixa doente. Continuo a achar que há pessoas que vão criar os filhos à sua imagem e, como tal, vão criar seres tão desrespeitadores e mal-educados como elas.
.
Hoje na Chicco, uma mãe que pensou que eu lhe estava a passar à frente, fez um escândalo com as senhoras da loja, porque pediram as minhas coisas para embrulhar em vez de pedir as dela. Podia ter dito simplesmente «eu estou primeiro». A empregada diria «desculpe» e estava o caso arrumado. Depois de eu ser atendido uma das empregadas disse «esta caixa vai fechar». A senhora que estava a seguir a mim disse «eu acho muito mal, já viu que temos estado à espera aqui na fila?», a empregada respondeu «mas eu tenho de jantar porque vou ficar a fazer turno até às 24h e demoro pouco», a senhora (ou melhor, cabra snob) atrás de mim continuou «pois fique a saber que eu acho muito mal, daqui a pouco tenho de ir buscar o meu filho à escola e é uma falta de respeito». Parece que o facto de ser mãe lhe dá algum direito especial e que as empregadas de uma loja não são pessoas.
.
Que as pessoas estão cada vez mais egoistas e rudes, é um facto. De qualquer forma, sempre pensei que a maternidade pudesse amaciar a "aspereza" de algumas gentes. Às vezes dou por mim a desejar que algumas pessoas fossem estéreis e isto também não é bonito. Há que respirar fundo e pensar que faz parte da diversidade da espécie.

4 comentários:

Anónimo disse...

É por isso que eu detesto o Natal...
É que já nem conseguem fazer um esforço nesta época, quando mais pedir-lhes para serem melhores durante o resto do ano.

Prefiro mil vezes a coerência do meu alegado mau-feitio durante o ano inteiro, por não alinhar em carneiradas destas...

Anónimo disse...

A maternidade acentua a mentalidade caprina nas mulheres...e eu so mulher, mas espero estar vacinada!

Menino Das Pestanas disse...

Once a bitch, always a bitch... jijiji

Anónimo disse...

Faltou o u no so (mulher).