segunda-feira, janeiro 04, 2010

A adopção internacional reportagem, no jornal TVI 24h

Acabei de ouvir a responsável pelos serviços de adopção em Portugal dizer que os (futuros) pais portugueses que querem adoptar não são racistas. Não adoptam crianças de outra raça que não a caucasiana porque é perfeitamente natural que, não podendo cumprir a parentalidade por via biológica, procurem uma criança que corresponda ao máximo a uma reprodução de si mesmos e dos seus traços. Custa-me ouvir uma coisa deste teor à responsável pelos serviços. Quem acha natural que futuros pais escolham uma criança por estes critérios, devia fazer as malas.
Vendo bem, quando os futuros pais também têm de preencher um formulário de adopção que pede idade, raça e sexo da criança que vêem integrado no seu projecto de vida, informação essa que será tratada do modo mais burocrático possível «ai estes queriam uma menina de 4 anos e só temos um menino de 5, fica em espera». Viva a burocracia! Não me admira que se adopte no estrangeiro. O especial interesse das crianças my ass.

2 comentários:

desenhos disse...

your ass would be great... :P Eu gostei muito foi quando a sra disse que a adopção internacional era uma moda. não sabia se havia de rir ou de chorar, não tem nada que ver com demorar-se um sexto do tempo do que é adoptar em portugal, tipo um ano e meio ao invés de oito... A sra é uma MULA.

Pinot disse...

your ass, indeed...