segunda-feira, janeiro 25, 2010

Lufada de ar fresco

Este fim-de-semana foi comprido. Tinha ainda um dia de férias e rumei ao Porto. O Porto foi uma cidade de que nunca gostei até que fiz amigos lá. Passei a ter uma disponibilidade que não tinha para conhecer e viver a cidade. Em 3 anos estou completamente rendido aos restaurantes, às ruas e à noite do Porto. Lá existem ambientes verdadeiramente alternativos que dá gosto frequentar e alternativo não quer dizer "chunga", quer dizer diferente. Ultimamente tem sido uma frustração dançar em Lisboa. Não há quase nada de jeito, está tudo a normalizar-se a seguir as tendências de moda. Nas pistas avolumam-se as pessoas que mal mexem o corpo e estão ali a ocupar espaço e a apanhar bebedeiras. Depois a malta da minha idade está em casa ocupada a cuidar dos filhos ou a jogar Playstation. No Porto os trintões andam na rua e dançam e riem e divertem-se e têm um ar cool. É bom olhar para o lado e ver a malta a dançar alimentados pela dose certa de álcool e não puto completamente janados ou bêbados a vomitarem-se todos. No Porto encontro um certo Bairro Alto que já passou há uns anos. Se eu o pudesse importar para Lisboa não hesitava. É pena o Porto estar tão longe, mas talvez seja bom assim porque sempre que lá vou é uma lufada de ar fresco.

3 comentários:

Rui Clemente disse...

Não podia concordar mais! Longe vão os dias em que o Bairro Alto era um sítio cool. Agora é simplesmente caótico. E sabe tão bem redescobrir essa noite que eu já julgava perdida. VIVA O PORTO!!!

*** disse...

Biiiibaaaaa!!!

Viva sempre a Amizade!;)

O tempo nem se pôs muito feio e a chuva ficou longe, parece que o Porto se enfeitou pra ti.

Quando a temperatura subir um bocadinho (só mais um bocadinho)as Galerias, a risota, a música e o "conbíbio" ainda sabem melhor.Por incrivel que possa parecer.;)

enGine throbs disse...

pois, assim também ia...