segunda-feira, dezembro 27, 2010

Desilusão de Natal

Eu sou um rapaz que aprecia muito o rural, o campo, o ambiente bucólico das montanhas e afins. Mas chego à conclusão que apenas no sentido de fazer turismo rural. Não fui feito para um pormenor da ruralidade, as pessoas na aldeias comem animais que conheceram vivos. Eu no domingo comi o pato com quem andei a passear no sábado. Comer carne não me custa (e gosto) desde que o animal seja anónimo. Assim, foi quase como comer um vizinho ou uma pessoa da rua. De repente levantaram-se imensas questões éticas na minha cabeça. Da próxima vez, não quero ver animal nenhum.

4 comentários:

Blog Liker disse...

Fingir que não há sofrimento envolvido no consumo de carne também não é solução. Ali, pelo menos, tens a verdade nua e crua da coisa... por muito que isso possa custar.

Mike disse...

Sofro do mesmo mal. Gosto de carne, mas não gosto de conhecer a vítima.
No sábado comi canja de galinha, à qual no dia anterior tinha dado milho.
Já para não falar que fui visitar um porco que "conheço" desde tenra idade (tipo porquinho Babe) e que ouvi os meus familiares dizerem que lá para meados de Janeiro "tá bom pra ir à faca".

J. Maldonado disse...

Também sou como tu... :)

zehtoh disse...

percebo-te perfeitamente... por uma razão parecida durante muito tempo nem consegui provar leitão assado porque me parece que o bicho estava ali ainda a olhar pra mim e a recriminar-me :s