Tenho estado a ser vigilante das provas de um concurso para a Função Pública. Já tinha sido começado antes do PEC e por isso não pode ser parado. Pois bem, o que me tem surpreendido é ver que as pessoas, umas, concorrem para tudo. Outras, nem fazem ideia daquilo para que concorreram. Vão fazer as provas e nem sabem quais as específicas que têm de fazer. Isso deixou-me confuso. Outra coisa que achei genial, as respostas a uma pergunta sobre utilizadores de um serviço universal. Uma das hipóteses era 10 biliões. Ouvi pessoas a comentarem que tinham escolhido esta. Será que se dão conta que a população mundial é pouco mais de 6 biliões? Ou são pessoas muito à frente e também contam com extraterrestres?
Tambén muito curioso foi ver pessoas a acabar a prova de 90 minutos em 20. Por acaso as respostas estavam todas na bibliografia que nem era assim tão extensa, mas a prova demorava pelo menos 60 minutos para ser bem feita. Foram ali nitidamente atirar o barro à parede, a ver se colava. Dá-me pena, porque era uma boa oportunidade, mas cada um sabe de si.
5 comentários:
A diferença entre a função pública e o privado, é que na função publica fazem greve e lutam contra o corte nos salários, mesmo que a entidade dê prejuízo...
No privado lutam para não serem despedidos!
Para não falar que quem trabalha para o público tem regalias que os outros não têm, nomeadamente ADSE pago pelo privado!
Faz-me lembrar os nazis e os judeus!
Também quero um tacho no estado...
Ora bem, a visão parece-me bastante linear, mas cada um tem a sua ;-)
Há excelente sítios para trabalhar no privado onde há mais regalias do que na Função Pública, ocorre-me de repente as farmacêuticas.
Há muitas empresas privadas que pagam seguros aos seus fubcionários, tão vantajosos ou mais do que a ADSE.
E bem, se quer um tacho no Estado, não há nada como prestar provas quando abrirem concursos. E com a bibliografia bem estudada para as provas específicas e com um bom currículo, as hipóteses são muito boas :)
mais sobra para os competentes. Mas têm-me dito que muitos concursos públicos são "para estrangeiro ver", já que os escolhidos já estão (lá está) escolhidos
Bom,a realidade é que muitos são para regularizar a situação de precários. Neste caso é um concurso a sério. Por isso uma boa oportunidade para quem concorreu.
não podemos generalizar.
Enviar um comentário