terça-feira, outubro 04, 2011

Companheiro de férias

Gostava de poder fazer um clone de mim mesmo e ir de férias comigo. Não dou trabalho a ninguém. Como o que os outros comem (mesmo que não seja a minha dieta habitual). Faço os possíveis para manter a dinâmica do grupo. Estou sempre com boa cara e pronto a divertir-me. Começo a perder a paciência quando as pessoas só pensam em si mesmas, e que o pequeno almoço tem de ser com o cereal X e que o leite só pode ser da marca Y. E que a coca-cola tem de ser sem açucar porque engorda (mesmo que só a bebam durante 3 dias) e os outros porque não gostam de cola zero porque é igual à light. Um bocadinho de esforço pelo bem da comunidade não iria nada mal. Vistas as coisas, como podemos nós aspirar à paz no mundo quando as pessoas nem consegue acordo quanto à coca-cola que bebem? Parece de riso, mas é uma metáfora muito forte para o individualismo de que a maioria não abdica. Eu nem vou tão longe, já ficava contente em poder ir de férias comigo. Pelo menos o respeito mútuo e a boa onda estavam garantidos.

1 comentário: