quinta-feira, outubro 13, 2011

O que vale uma amizade?

Fico sempre pasmado quando por dinheiro as pessoas se revelam. Exemplo, 3 amigos vão viajar. Alugam um apartamento de 600 euros a dividir pelos 3, no dia anterior à viagem um deles decide aceitar um trabalho que pode ser muito importante, perde o dinheiro de avião e também o da sua parte no apartamento, mas acha-se que os outros dois deveriam pagar a sua parte do apartamento uma vez que não vai usufruir. Uma vez que esse apartamento só foi alugado para contemplar essa pessoa (os outros dois fiicariam num hotelzito barato) parece-me mal que tenham de pagar a parte do que não vai, até porque ele tinha a opção de não aceitar o trabalho. Será que vai acabar uma amizade por causa disso? É um azar que saia um trabalho importante a uma pessoa freelancer no dia antes de uma viagem. É má sorte, mas não é responsabilidade dos companheiros. Eu sou frio nestas coisas. Se fosse comigo pagava a minha parte e já estava, os outros não tinham culpa do que se passa na minha vida, nem das minhas decisões. Estarei eu a ver mal?

4 comentários:

zehtoh disse...

estás a ver muito bem até. só que há pessoas que preferem que os outros assumam os encargos das suas próprias decisões...

PIRII disse...

eu acho que estás a ver muito bem.
eu veria da mesma forma.

aliás, no lugar da pessoa que não vai, eu teria vergonha de agir de forma tão pouco elegante e cobarde em relação à decisões que esta própria pessoa toma.

eu nestas coisas sou muito frio também.

Anónimo disse...

Se calhar esse novo trabalho irrecusável é elaborar um guia... o mais caricato é que possivelmente será sobre Londres e não pode ficar num quarto a três tão caro...LOL

Esquece e vai lá ver o Big Ben

MM

Sérgio disse...

pelo modo como contaste os factos parece-me que ele deveria pagar a sua parte.

mas, se são amigos, poderia sempre haver um meio termo. mas isso depende de muitos outros factores.