quarta-feira, maio 22, 2013

As mulheres não podem envelhecer?

Vi uma vez na série «O Sexo e a Cidade» a Samantha dizer que às mulheres não é suposto serem humanas, não podem ter gorduras, pêlos, envelhecer, etc, etc. Eu pessoalmente sou filho de uma mulher que com 70 anos que aparenta 55 e isto traz-me ao tema do "envelhecer com graciosidade" que é mais outras das ideias cristãs para agrilhoar a mulher (a meu ver).
 
O melhor exemplo do que é ser chacinado pela opinião pública a este respeito, a idade, é o de Madonna. As suas últimas fatiotas com as pernas de fora estão a indignar a opinião pública, os média e as organizações de família que acham ultrajante um mulher de 54 anos ter esse tipo de apresentação em público. Eu simplesmente digo que se alguém tem um bom corpo para mostrar, então que o mostre. Também acho bem que um homem de 50 anos com um tronco musculado o exiba se assim o entender. É sobretudo uma questão de atitude. Os meus únicos preconceitos a este respeito são estéticos. Não gosto de ver coisas que me provocam náusea e isso acontece em qualquer idade (também sou capaz de gozar com os azeiteiros, mas até agradeço que eles existam para me divertir um bocado).
 
Gostava que as pessoas que têm preconceitos relativamente à idade (quando esta é apenas um número) fossem imitar a Beyoncé em frente a um espelho com um pé torcido e não saíssem de lá até conseguir fazer a coreografia toda do Single Ladies, ou seja nunca.
 
 

2 comentários:

Sérgio disse...

Aprender a envelhecer é umas das tarefas mais difíceis. Quando estamos de bem com a vida é muito mais fácil.
abc

iLoveMyShoes disse...

Madonna não envelhece... seria contra natura... :p