terça-feira, março 31, 2015
Palavras
as palavras que mais me ocorrem são amor e dor. constantes dos últimos dias. a ver se a parte física melhora, já dava jeito.
sexta-feira, março 27, 2015
Pessoas acontecimento
Há pessoas que se encontram e há pessoas que acontecem. Uma pessoa acontecimento altera as leis da física, do espaço e do tempo. O mundo sobra, o tempo dobra e o corpo abre-se até ao átomo. O universo torna-se amplo e pequeno. As emoções misturam-se na matéria fundamental da existência. Plutão fica mesmo aqui ao lado, sem esforço. É amor é metafísico e tu... tu és tão bonito para mim.
quarta-feira, março 25, 2015
segunda-feira, março 23, 2015
E o dia está ao virar da esquina
Como é natural estou um bocadinho tenso. Amanhã é o dia da operação e a coluna não é exactamente um cotovelo. De qualquer das formas sinto-me feliz por ver a família mobilizada. E acho que vou ser muito bem tratado. A minha mãe surpreende-me mais uma vez e ultrapassa-se a si mesma. Sempre disse que o único limite que tinha relativamente à homossexualidade do filho era vê-lo ir deitar-se à noite com outro homem no quarto e beijos na boca. Pois o namorado vai estar a dormir na casa do filho com ele e ela está confortável com isso e já a pensar no que é que vai fazer para o jantar de todos. O medo que tem de gatos, agora mesmo não é importante para ela (espero que o Limão seja fofinho com a "avó" e não lhe salte para as costas como agora tem a mania de fazer). O meu irmão também já se organizou para ir trabalhar para a minha casa nos dias em que a mãe tem coisas para fazer e o namorado está no trabalho. Tenho uma família muito pequena, mas muito grande em afecto. Suponho que o amor vai ser o melhor analgésico.
Etiquetas:
amor,
coisas importantes,
silvestre
sexta-feira, março 20, 2015
Será que o cheiro muda?
Quando assumimos um compromisso sério, de repente, começam os mortos a desenterrar-se por todo o lado e a voltar à vida. Será que o nosso cheiro muda? Deve haver alguma coisa no ar...
quinta-feira, março 19, 2015
As coisas grandes e as coisas pequenas
Para quem pensava que este era um post sobre pilas pode já ficar "desenganado". É antes um post sobre cedências. Eu odeio tabaco. O meu pai morreu derivado ao estado em que anos e anos de tabaco lhe deixaram o corpo. Tenho uma raiva especial pelo tabaco e por pessoas que invadem o meu espaço pessoal com o fumo sem autorização. Por exemplo, as pessoas que acendem cigarros logo na saída do metro e que não compreendem que a deslocação de ar faz levar quem vem atrás com fumo na cara. Se eu não os incomodo quando respiro, também não me podem incomodar a mim. Na minha última relação o tabaco foi um foco de tensão. Na presente poderia ser, mas não está a ser. Sinto que recebo tanto, que o tabaco acaba por não me incomodar. A minha única preocupação é que ele fume dentro dos limites que uma vida saudável (alimentação e desporto) possam compensar. Como ele me disse «eu gosto mesmo de fumar, tenho um prazer enorme». E fuma mesmo por prazer, saboreia o cigarro de tal forma que não precisa de entupir-se com uns atrás dos outros, em que o fumar já é mais um acto mecânico/nervoso que outra coisa.
O cerne da questão é que ele tem acrescentado tanto à minha vida que não quero retirar-lhe esse prazer. Inclusive posso beijá-lo a seguir a ter fumado sem que isso me incomode. Quando alguém nos dá tanto queremos retribuir, na escala dos incómodos, uma coisa grande em importância pode tornar-se pequena em importância. A reciprocidade torna as coisas relativas. De repente penso que 4 cigarros por dia não são nada.
quarta-feira, março 18, 2015
terça-feira, março 17, 2015
Nãoooooooooooooooo...
Estava eu ontem na praia da Falésia a curtir um solzinho bom, porque tive de voltar a Lisboa com esta chuva?
sexta-feira, março 13, 2015
CyGnO Awards
Sou oficialmente boring. Queria tanto contribuir com montes de nomes para as nomeações e vejo que não conheço assim tantos blogues na "blogaysfera" e que nem os que conheço consigo ler com regularidade. Até escrever aqui no Silvestre qualquer coisa de jeito é difícil. Só tenho tempo para coisas rápidas e vagas. Se fosse isto fosse transposto para o mundo do sexo, dir-se-ia que só tenho tempo para rapidinhas casuais. Mas vou fazer um esforço... (espero que se note).
Se o Mick Jagger pode...

Disse a Madonna em entrevista «se o Mick Jagger pode andar com miúdas de 25 anos sem que ninguém ache mal, porque não posso eu andar com rapazes de 25?». Na realidade o Mick jagger até vai fazer 72 anos e a Madonna apenas 57. Vivemos mesmo numa sociedade sexista em que as mulheres têm de calçar pantufas a seguir a uma certa idade. Não gosto nada disto.
O que mais me chateia é que são as mulheres que mais vêem isto como uma coisa péssima. Não me parece que haja um mínimo de solidariedade de género.
Girls unite! Vá lá...
Descoberta musical de sexta para entrar relaxado no fds...
Afro Blue - Robert Glasper ft. Erykah Badu and Phonte
quinta-feira, março 12, 2015
Pesadelo
Hoje tive um pesadelo. Sonhei que o meu irmão era assassinado por um primo nosso enquanto a sua missão espacial era televisionada. O meu tio e a minha avó já mortos também entravam neste sonho. Eu via o assassinato do meu irmão em directo. Acordei às 4:38 da manhã numa agonia tremenda, com vontade de telefonar ao meu irmão, que deveria ir no segundo sono. A nossa mente prega-nos com cada partida. O meu irmão astronauta? Pois...
quarta-feira, março 11, 2015
Não é assim tão mau
Depois da operação à coluna, creio que são dois meses de recuperação e de baixa. Assim sendo há que aproveitar para fazer uma quantidade de coisas que andam a marinar. Uma delas e a mais querida será certamente a revisão definitiva do livro que acabou de ser escrito em 2013 e que por esta ou aquela razão nunca foi revisto para poder tentar uma edição. Esperemos que nesta fase de repouso físico as dores sejam inexistentes e que a cabecinha esteja livre para voos interessantes.
Relatos Selvagens

17/20
Kingsman: Serviços Secretos

14/20
O meu nome é Alice

17/20
Ascenção de Júpiter

11/20
O jogo da imitação

17/20
Birdman

13/20
Caminhos da Floresta

13/20
Mamã

17/20
O Hobbit: A Batalha dos 5 Exércitos

14/20
The Hunger Games : A revolta (parte 1)

15/20
terça-feira, março 10, 2015
Quem cospe para o ar...
Há uns anos atrás o meu irmão estava a tirar o seu segundo curso na Faculdade de Letras. E eu fui visitá-lo e reparei que os seus amigos não eram pessoas da idade dele (40 na altura), mas os colegas de turma de 18. Eu armado em parvo disse «mas ouve lá tu só te dás com miúdos?» Por ironia do destino estou agora a namorar com um desses miúdos. E está (até agora) a ser estupendo.
Etiquetas:
coisas da vida,
ironias,
silvestre
segunda-feira, março 09, 2015
sexta-feira, março 06, 2015
Mais uma para para juntar às outras
Adivinha-se uma operação à coluna para breve. Vou ver se arranjo uma segunda opinião, mas parece 85% certo. Ainda sobre 15% de probabilidade de não ser preciso.
Estou surpreendentemente tranquilo. Conheci uma senhora que já tinha ultrapassado 5 cancros e quando apareceu o sexto disse «é mais um para ultrapassar» e ultrapassou. perdi o contacto entretanto não sei se lhe apareceu o sétimo, mas o espírito tem de ser aquele.
quinta-feira, março 05, 2015
quarta-feira, março 04, 2015
terça-feira, março 03, 2015
Novo trabalho Take 2
Ser o novato numa equipa que funciona junta há 5 anos. Olé! Parte má, uns olham para mim com desconfiança. Parte boa, uma das chefes está radiante por trabalhar comigo. Grão a grão, não é verdade?
segunda-feira, março 02, 2015
Primeiro dia no novo trabalho.
Cheguei. Não tinha mesa, cadeira, não tinha balde do lixo, não tinha Internet, não tinha telefone. Às 14h horas já tenho mesa e cadeira e ainda sem Internet e telefone. A informática é uma senhora muito tranquila que não sabe ligar um cabo de VoIP e que entretanto também foi almoçar. Viva (uma certa) Função Pública.
Subscrever:
Mensagens (Atom)