quarta-feira, março 30, 2016

Freeheld - Amor e Justiça

Um filme complicado de analisar. Por um lado temos a história verdadeira que é, em si, inspiradora, corajosa e que representou um avanço enorme no que respeita a luta pelo tratamento igualitário dos homossexuais pela lei civil. Emocionei-me muito, mas pela simbologia associada e por de alguma forma ter uma história parecida (ela tinha 19 anos de diferença da namorada e eu 16 anos). Aconselho toda a gente a ver pelo princípio de dignidade associado à pessoa que foi Laurel Hester. 

Falando do filme per se, cinematograficamente não tem muita qualidade. Há o desempenho da Julianne Moore e do Michael Shannon (ainda melhor que a primeira) e depois há o resto do filme caracterizado por personagens sem alma. Parece tudo mecânico. Fiquei até bastante decepcionado com a Ellen Page, mas talvez seja difícil para uma lésbica fazer de lésbica, não sei.

15/20 (pela história, que deve ser conhecida)


1 comentário:

No Limite do Oceano disse...

Tenho esse para ver, mas não tenho aquela vontade!