terça-feira, janeiro 12, 2021

Teste: Quantas pessoas dos teus contactos do Facebook são fãs do CHEGA

Um amigo meu sugeriu ir à página do Chega e do André Ventura para vermos quantas pessoas que nos seguem, também seguem aquelas páginas. Foi com muito alívio que vi que tinha apenas 3 pessoas em comum. Fiquei bastante admirado com uma delas. As outras duas sei que são só gostam dele porque ele é contra o Governo e eles estão sempre contra o Governo (seja ele qual for), podiam era ser um bocadinho mais proativos e lerem o programa do Chega para se arrepiarem até à medula. 

Houve pessoas que descobriram ter mais de 30 pessoas em comum e alguns família. Medo.

4 comentários:

Mark disse...

E que tal seres mais democrático e respeitares as posições politicas dos demais? Cada um segue as páginas que quer, vota em quem quer. Além de que esse stalking primário e persecutório, enfim.

Gostarias que pensassem o mesmo de ti e te perseguissem pelo teu espectro político ou pelo partido que apoias, que nem preciso saber qual é. Radicalismos de esquerda, dá para perceber, são totalmente tolerados por ti.

És mais um produto da esquerda caviar que defende os pobrezinhos e depois vem para o blogue gabar-se das férias de sonho, da roupa de marca, dos bíceps e sei lá mais o quê. Sou-te muito franco.

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Mas pode alguém seguir e não ser por apoiar e por gosto... (Espero eu)

silvestre disse...

@Mark: Bom, eu respeito as posições políticas dos demais. Não obstante, há posições que me distanciam das pessoas e com as quais não consigo conviver. O mesmo se passará comigo, há quem possa não tolerar as minhas ideias ao ponto de não querer encetar mais mais que um "bom dia e boa tarde".

Quanto aos radicalismos de esquerda, não deve dar para perceber, porque não gosto deles tanto à esquerda como à direita. Portanto, acho que será um problema da tua leitura.

Não serei um produto da esquerda caviar (e detesto caviar também), sou bastante moderado politicamente e uma pessoa de centro. Gosto muito da direita social e em Portugal tenho dificuldade em encontrar um partido que me represente, daí votar tendencialmente à esquerda, mas já aconteceu votar na direita para a Câmara de Lisboa.

Quanto ao produto que pensas que sou, apesar de errada é a tua opinião, e eu aceito que a tenhas. Não nos conhecemos, por isso é natural. Eu pessoalmente, não tenho uma imagem formada a teu respeito, seria abusivo da minha parte julgar-te apenas pelo que colocas no teu blogue.

silvestre disse...

@ricardo: Tens toda a razão. Soube que há pessoas que seguem para falar, o que também não acho correto.

E mesmo algumas que seguem porque gostam, muitas vezes não estão completamente informadas. Já encontrei casos assim. Gostam de ver a diferença, o aspeto combativo, mas depois não pensaram bem no que seria implementar um programa político do género.