segunda-feira, dezembro 27, 2021

Maldade Pura

Há pessoas que são más apenas porque podem, porque têm poder. O poder na mão de pessoas erradas, sem capacidade ética para o exercer é uma coisa bem lixada. No dia 23 tive uma prova viva disso. O Vice-Presidente da instituição a que pertenço (à qual eu voltaria em Janeiro antes do tempo de término da minha mobilidade em outro organismo) fez-me a proposta de ser transferido para um departamento onde ele tem um grande problema de escassez de recursos, mas cujo trabalho eu não gosto, onde o meu perfil não se aplica e cujo diretor é o Hitler reencarnado. Eu recusei. Ele não gostou da recusa e vetou a minha volta ao meu antigo serviço até ao final da minha mobilidade, obrigando-me a mais 9 meses fora. Ou seja, se não volto para onde ele quer, não volto de todo. Continua sem recursos, mas sempre se pode vingar de mim. E assim se gere a administração pública. 

2 comentários:

Lobo disse...

Infelizmente é o que temos mais. São pessoas assim, com "poder'zinhos", que acham que nos podem tratar como querem e que nós temos que fazer só "porque eles acham que sabem o que é melhor para nós". Já passei por isso em 2016, e durante um mandato cujo local onde trabalho era gerido pelo "partido do Povo". Não foi agradável. E parece-me, que a voltares, não terás a vida facilitada por esse senhor - que só deve ter chegado ai, pelo cartão do partido.

silvestre disse...

É uma treta, é o que é.