segunda-feira, março 14, 2022

Às vezes tocamos nas pessoas de uma forma que não imaginamos

No meu prédio existe uma senhora que tem agora 58 anos e que tem uma doença degenerativa. Fui hoje ensinar-lhe a usar o Zoom para poder participar amanhã na reunião de Assembleia do Condomínio. Ficou muito grata e lembrou-me que há uns bons anos atrás, quando ela começou a ter dificuldades de locomoção fui eu que travei uma luta enorme, com os "mete nojo" do prédio, para que instalassem corrimões nas escadas para ela e os mais velhos poderem subir com facilidade e segurança. Já não me lembrava disto. E agora escrevo aqui no meu diário de bordo, para não me voltar a esquecer. Vale a pena fazer algo por alguém, pelo menos para que quem tem pouco possa sentir que importa. 

3 comentários:

Lobo disse...

E é uma sensível incrível! Parabéns por essa cidadania ativa!

silvestre disse...

Thanks. Mérito dos meus pais, acho.

Lobo disse...

*sensação