quinta-feira, maio 16, 2024

Dececionante

Como é que ninguém se preocupa com o que se passa em Gaza? Como é que ninguém quer saber ou tenta perceber o que ali vai. Este logro do antissemitismo invocado pelo Governo de Israel que apenas quer anexar Gaza ao território nacional não olhando a meio para isso. Netanyahu é o maior Nazi que o mundo conheceu desde Hitler, o seu modus operandi é exatamente o mesmo. Isto para mim é um desespero. Sempre que (mesmo evitando) não consigo escapar a uma notícia sobre o conflito. 

Volto a repetir ser judeu não tem nada a ver com o ódio que tenho a este governo de Israel. Um ódio que cresce de dia para dia e que não faz bem a ninguém. Os judaísmo é uma religião de paz, como todas as outras na realidade. Extremistas são as pessoas, que invocam o nome de Deus a seu belo prazer e o ódio étnico a seu belo prazer. O meu ódio é pelo primeiro ministro e por todos os que alinham com ele nesta insanidade (ou a desculpam), muitos milhares de judeus no mundo pedem a paz e muitos israelitas que são calados à força dentro do seu próprio país mais ainda. 

É tudo muito grave e muito triste. Não só este conflito, mas tantos outros no planeta, mas este como outros em África é um genocídio. E o que me choca é o apoio da sociedade ocidental ao genocídio apenas porque os EUA apoiam Israel. Duvido que Barack Obama apoiasse. Enfim. 

Sem comentários: