A falar com uma colega de trabalho sobre o trilião de pensamentos que povoaram a minha cabeça, ao exercer espírito crítico sobre mim, em relações de integração iguais a uma complexa equação de física quântica; cheguei à conclusão de que x = respeito (dado e recebido) + amor + paz + humor.
sexta-feira, agosto 01, 2025
Por trás dos seus olhos.
Está série da Netflix anunciada como um thriller acaba por ser, de certa forma, também de ficção científica. Podia ter 3/4 episódios e ficava muito bem. Trata-se de triângulo amoroso entre um psiquiatra, a secretária e a mulher deste (de modo resumido). O início deixa-nos curiosos, depois torna-se arrastada e chata. O episódio final (que se vê apenas para não dizer que não tinha visto a série completa) acaba por surpreender. No global não é boa. Satisfaz nos mínimos diria. Bom começo e bom final.
12/20
Clarice Lispector
"Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos 'agoras' é que você existe."
Esta frase é belíssima. Fala sobre agarrarmos a responsabilidade da nossa felicidade alterando o 'agora'. O futuro é uma sucessão de 'agoras', é sempre o que se faz no 'agora' que conta. É no 'agora' que somos timoneiros da nossa existência.
"A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver."
Outra frase belíssima. Dá-nos vida a vida a que pertencemos. Há tanto que ganhamos com essa pertença, quando é uma escolha feita e vivida de forma consciente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)