sábado, novembro 10, 2007

Estranha em mim

E foi mais um filme. O cinema é uma paixão na minha vida e tenho tido a sorte de gostar dos últimos filmes que vi. tem sido uma série muito boa. Sexta foi a vez de Estranha em Mim, com um belo retorno da Jodie Foster. Achei o filme um objecto belíssimo (ao contrário da maioria dos críticos americanos), o Neil Jordan tem-me habituado a este tipo de sentimento pela sua obra. Não sei se pense no filme como um drama de sobrevivência, um drama de perda, ou um objecto filosófico.
.
O que acontece a uma pessoa ao ser tocada pela perda do que mais precioso tem na vida? O que acontece a uma pessoa ao ser privada do seu futuro e da ideia que tinha de si mesma? Será que há buracos dentro de nós que são tão poderosos que nada, jamais, os conseguirá preencher? Um casal prestes a casar é atacado por um gang. Ele morre, ela sobrevive depois de uma temporada em coma. A cidade é Nova Iorque e, para alguém, nunca mais será a mesma.

16/20

Sem comentários: